Marta Suplicy falou sobre políticas públicas para as mulheres, cenário político nacional e eleições numa coletiva de imprensa, no plenário camarário. Destacou a cota partidária de 30% às mulheres nas chapas eleitorais como uma das grandes conquistas.
A ex-prefeita se louvou no programa TV Mulher, década de 70, como uma importante contribuição à discussão de questões feministas. “A TV-Mulher colocava questões femininas além da beleza física”, considerou.
Marta, que disputa com Mercadante a candidatura do PT ao governo de São Paulo, disse que está confiante na vitória de seu nome em proposta de governo “bem pé no chão”.
Desqualificação
Sobre a hipótese de uma candidatura do prefeito José Serra ao governo do Estado, a petista foi contundente na suposta linha da desqualificação do adversário: “Ele quer fugir da Prefeitura, quer qualquer cargo, desde que não tenha mais que ficar lá. Isso é um desrespeito aos eleitores”, criticou de maneira ácida.
Sobre o debate na Uniara, com o auditório lotado de estudantes, Marta diz que trabalhar para os jovens é um grande desafio. “Os jovens são a minha praia”.