Maria Luiza recebe roda de conversa sobre vida de Elza Soares

0
124
Projeto Centro de Referência da Mulher visa sensibilizar e debater questões relativas à desigualdade de gênero

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Junia Maria De Santi Alves”, que fica na Avenida Alfeu Gonçalves Belchior, 75, Jardim Maria Luiza I, receberá nesta terça-feira (29), às 9h, o Projeto Centro de Referência da Mulher, que promoverá uma roda de conversa e sensibilização sobre a vida da cantora Elza Soares e os desafios de ser mulher.

A atividade integra a programação do Mês “Elza Soares”, que presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A agenda, que se encerra nesta terça-feira, contou ao longo do mês com diversas atividades culturais, rodas de conversa, oficina de capacitação, corrida de rua, entre outras atrações oferecidas pela Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e pelo Centro de Referência da Mulher.

Alessandra Dadona, coordenadora executiva de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Araraquara, explica que essa série de encontros vem se tornando tradicional na cidade. “As rodas de conversa no CRAS já fazem parte da programação do mês de março há alguns anos. Elas servem para sensibilizar e discutir questões relativas à desigualdade de gênero e a violência que é presente na vida de muitas mulheres”, destaca.

O projeto de reunir mulheres para rodas de conversa sobre a vida de Elza Soares teve início no dia 14 no CRAS “Luiz Fernando Prudenciano de Souza” no Parque São Paulo, e passou ainda pelo CRAS “Benedito Ruffino de Moura” (Yolanda Ópice) no dia 14, CRAS do Valle Verde no dia 17, CRAS “Beatriz Rama Porsani” (CECAP) no dia 22, CRAS “José Luiz Torquato” (Vale do Sol) no dia 23, CRAS do Jardim São Rafael no dia 23, CRAS “Amador Gallucci Júnior” (Parque das Hortênsias) no dia 24, CRAS “Ida Garcia da Cruz” (Cruzeiro do Sul) no dia 25 e CRAS “Dagmar Fedozzi Cataneu” (Selmi Dei) no dia 28.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.