Margens de terreno no Portal Laranjeiras vão passar por serviço de roçada e limpeza 

0
237

Vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou documento atendendo a reclamações de moradores  

Com o objetivo de solicitar medidas de zeladoria em terreno localizado na Avenida Edel Michetti, altura do número 746, no bairro Portal Laranjeiras, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou, em abril deste ano, o Requerimento nº 536/2022, sugerindo à Prefeitura serviço de roçada e limpeza do terreno supracitado. A parlamentar já havia anteriormente solicitado ao órgão o serviço por meio da Indicação nº 2100/2022.

No documento, a vereadora questionou ao Executivo quais medidas seriam tomadas a fim de se evitar novos focos de incêndios no local e em qual prazo o órgão iria providenciar a retirada de blocos de concretos que estão no terreno.

“Considerando as denúncias de moradores que relataram que o terreno tem mato alto, lixo e está em más condições, causando, em épocas de seca, queimadas, e contribuindo para o surgimento de insetos, como o mosquito da dengue, requeiro limpeza do local, além de informações à Prefeitura”, afirmou Filipa no requerimento.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, informou que o terreno é uma área de preservação permanente e que existem placas educativas indicando a conservação do local. O documento cita ainda que não foram encontrados tubos de concreto no terreno.

Já o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, disse, por meio de Ofício 548/2022, que o serviço de roçada beirando a margem do terreno será realizado em conjunto com a Secretaria de Obras, sendo feitas, na sequência, a remoção da palha e a varredura na área para o recolhimento de lixo. Ele também acrescentou no documento que outras intervenções de zeladoria não poderão ocorrer no terreno por se tratar de área de preservação ambiental.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.