Márcia Lia propõe mel na merenda escolar e nas compras públicas

0
182

O mel pode ser o próximo produto da agricultura familiar a entrar na merenda escolar e nas compras públicas do governo federal. A sugestão foi levada ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, pela deputada Márcia Lia, acompanhada da chefe de Gabinete, Meire Silva.

“O ministro gostou muito da proposta e se comprometeu a intermediar a sugestão junto aos ministérios da Educação, e do próprio Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, avalia a deputada. Há vários programas de compras públicas pelo governo federal, entre eles o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), o PNAE, que realiza compras para a merenda escolar, entre outros.

“Este é um anseio do setor que produz mel no estado de São Paulo. Nosso mandato tem contato com associações e cooperativas de apicultores em todas as regiões e esta é uma demanda recorrente: ampliar o mercado do mel às escolas e às entidades, o que beneficia produtores e consumidores”, completa Márcia Lia.

O estado de São Paulo tem cerca de mil propriedades e a produção é de cerca de 4,8 mil toneladas de mel por ano. Meire Silva explica que a cadeia produtiva do mel está se organizando em associações e cooperativas para fortalecer o setor e ampliar o consumo per capita. “A gente vê em todo o Estado de São Paulo esse movimento de unir forças para enfrentar os desafios do setor, que é um dos mais importantes do ponto de vista ambiental: sem abelhas, não existe vida e elas são extremamente suscetíveis ao ambiente”, afirma.

(Assessoria de Comunicação da deputada estadual Márcia Lia)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.