Maneira divertida de elogiar amigos de escola

Sarah Coelho Silva (*)

Esta dinâmica, realizada em sala de aula no Normal Superior I (Uniara), teve os seus objetivos alcançados com sucesso: os alunos ficaram felizes em homenagear amigos. Foi uma aula super agradável e principalmente verdadeira que não poderia deixar de narrar.

Marli Ali e Lucilene Marçola

apresentaram a dinâmica.

Escolhemos esta dinâmica para mostrar aos alunos da 1ª a 4ª série que é possível ser solidário com os coleguinhas da sala. Esta dinâmica tem o objetivo de entrosar os alunos.

Nossa proposta foi a de mostrar que os professores precisam buscar conhecimentos fora da escola e trazê-los para os alunos através de diferentes formas de atividades.

Ao lermos a dinâmica, encontramos em cada ítem os alunos certos da sala. Vale a pena, é uma maneira divertida de elogiar os nossos companheiros de sala.

As Dinâmicas

– Parabéns, você tem muita sorte. Foi premiado com este presente, somente o amor e não o ódio é capaz de curar o mundo. Observe os amigos em torno e passe o presente a quem você acha mais alegre da sala.

– Alegria, Alegria, pessoas como você transmitem otimismo e alto astral, parabéns, com sua alegria passe este presente a quem você acha mais Inteligente.

– Parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar esse talento, pois muitas pessoas são inteligentes e a sociedade impede que elas se desenvolvam. Mas o presente é seu, passe-o a quem você considera Amigo.

– Diz uma música de Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar ao lado esquerdo do peito, dentro do coração…”. Parabéns por ser amigo, mas o presente…ainda não é seu. Passe-o a quem considera Dinâmico.

– Dinamismo é fortaleza, coragem, compromisso e irradia energia. Seja sempre agente multiplicador de boas idéias e boas ações. Parabéns, mas passe o presente a quem você acha mais Solidário.

– Parabéns! Solidariedade é de grande valor. Olhe para os amigos e passe o presente a quem você considera Otimista.

– Otimista é aquele que sabe superar todos os obstáculos com alegria, esperando o melhor da vida. Parabéns por você ser uma pessoa otimista! Mas o presente ainda não é seu, passe-o a quem você acha Competente.

– Competentes são pessoas capazes de fazer bem todas as atividades a elas confiadas e são bem sucedidas. Essas são pessoas competentes como você, mas o presente ainda não é seu, passe-o a quem você considera Prestativo.

– Prestativo é aquele que serve a todos com boa vontade e está sempre pronto a qualquer sacrifício para servir. Você bem merece o presente, mas ele ainda não é seu, passe-o a quem tem espírito de Liderança.

– Líderes são pessoas que sabem guiar, orientar e dirigir pessoas ou grupos, com capacidade, dinamismo e segurança. Confiamos em você que é líder, mas o presente ainda não é seu, passe-o a quem você acha mais Justo.

– Justiça. Ser justo é colaborar com a transformação de nossa sociedade, nas já que você é muito justo, não vai querer o presente só pré você, portanto abra e distribua a todos, desejando-lhes Felicidade.

(*) É colaboradora do JA.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola de Música Scalla: 30 anos

Escola de Música Scalla: 30 anos

O fim de anúncios de LED pela cidade?

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM ARARAQUARA

Teste o seu Português (751)

CATEGORIAS