Mais vagas de Área Azul

A Coordenadoria de Trânsito e Transportes, através da empresa Hora Park, amplia a Área Azul na Rua Padre Duarte, no trecho entre as Av. D. Pedro II e Brasil. Visa atender a forte demanda de estacionamento no local em função de vários prestadores de serviços, como cartório, despachante, gráfica, laboratório fotográfico, Correios e escritório de contabilidade, entre outros. Ao todo, mais 12 vagas de estacionamento.

Licitação para Plano Diretor

O DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) abriu licitação para contratar empresa especializada para revisar o Plano Diretor do Sistema de Abastecimento de Água da cidade.

O último Plano Diretor (PD) da autarquia é de 1967, sua última revisão foi realizada em 1996 e todas as obras previstas foram concluídas.

Segundo José Braz Scognamiglio, diretor da Divisão de Engenharia do DAAE, “O novo Plano Diretor vai estabelecer novos sistemas de captação de água, que podem ser superficiais ou subterrâneos.”

Acrescenta que, “serão realizados estudos para verificar a necessidade de futuros reservatórios e para revisar toda a rede de água, prevendo o aumento da população.”

O novo Plano Diretor vai realizar estudos até o ano de 2017. O projeto está estimado em aproximadamente 100 mil reais e a previsão de entrega é para outubro de 2003.

Executivo visita obras no Fórum

O prefeito Edinho Silva, vice-prefeito Sérgio de Oliveira Médici, Coordenador Jurídico da Prefeitura, Dr. Wagner Corrêa, e secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Walter Ricardo Léo Rozatto, vistoriaram as obras de ampliação do Fórum. Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo Diretor do Fórum, Dr. Heitor Luiz Ferreira do Amparo, que levou os visitantes para conhecer os locais onde serão instaladas as novas salas dos magistrados, dos representantes do Ministério Público e de audiências. A ampliação estará concluída no final de julho.

200 livros para escola do Assentamento Monte Alegre

A EMEF “Maria de Lourdes Silva Prado”, do Assentamento Monte Alegre, recebeu da Comercial Gerdau de Araraquara a doação de 200 livros de literatura de autores nacionais e clássicos mundiais para complementar o acervo da sua biblioteca. Há dois meses a unidade do Grupo Gerdau beneficiou a EMEF “Hermínio Pagotto”, do Assentamento Bela Vista.

A biblioteca do Assentamento Monte Alegre atende 140 alunos do ensino fundamental durante o dia e 20 do MOVA (Movimento de Alfabetização de Adultos) no período noturno.

A iniciativa do Grupo Gerdau integra o projeto “Pró-Biblioteca”, que teve início em 2002, e cumpre um dos principais objetivos da empresa, que é a responsabilidade social. Neste caso, o projeto visa o incentivo à leitura nas comunidades de baixa renda. Até agora já foram doados 13 mil livros para 60 escolas municipais, estaduais e bibliotecas públicas, localizadas na área de cobertura das 72 unidades do grupo em todo o Brasil.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala pediátrica da UPA Valle Verde será transferida para a unidade de saúde do bairro nesta sexta (14)

Sesi Araraquara vence o Blumenau no 1º jogo das quartas de final da LBF

Após autorização do Presidente Lula, Prefeitura lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

Comcriar elege conselheiros e define diretoria para o mandato de 2024 a 2026

Guerreiras viram a chave novamente para o Brasileirão

CATEGORIAS