Luta antirracista: gestores da Prefeitura de Sertãozinho se inspiram em projetos de Araraquara

0
84
Foto: Divulgação
Objetivo da visita foi conhecer as experiências positivas da cidade na pasta que visa o enfrentamento ao racismo
 

Na quinta-feira (29), Araraquara recebeu um grupo de gestores da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Sertãozinho, que vieram com o objetivo de conhecer as experiências positivas da cidade na pasta de Políticas Étnico-Raciais.

O grupo foi recepcionado por Alessandra Laurindo, coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, que lhes mostrou a sede da Coordenadoria e o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” e a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé”. Foram apresentados os projetos em andamento na coordenadoria, bem como o modelo de gestão, sendo exemplificado com as legislações antirracistas construídas ao longo dos anos pela cidade e toda funcionalidade dos equipamentos.

Alessandra valorizou a troca de experiências. “É muito gratificante receber os gestores de outras cidades e ver que nossas experiências inspiram e servem como norteadora para a conduta de outros municípios e pode auxiliar outras gestões com nosso modelo de gestão. Hoje na região central somos a única cidade que conta com três equipamentos de enfrentamento ao racismo, com o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo e toda uma rede de amparo que inclui a OAB, o Legislativo entre outros. Então podemos nos orgulhar do quanto avançamos”, comentou.

A cidade de Sertãozinho foi representada por Sueli Fedossi, secretária de Direitos Humanos e Cidadania; Felipe Guiraldelli, secretário adjunto de Direitos Humanos e Cidadania; Letícia Coelho, diretora de Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência; Gustavo Burim, diretor de Direitos Humanos; Cristina Ramassa, gestora de Acessibilidade; e Adriana Gundmann, assistente social.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.