Livro do coordenador dos cursos de pós-graduação a distância em Direito da Uniara é premiado

0
518
Tiago Romano

Obra, de autoria de Tiago Romano, foi reconhecida com o “VIII Prêmio IESLA de Produção Acadêmico-Científico”

Na última sexta-feira, dia 3 de junho, a “Coletânea de Artigos de Direitos do Consumidor: A Cidadania ao Alcance de Todos”, de autoria do coordenador dos cursos de pós-graduação a distância em Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Tiago Romano, foi reconhecida com o “VIII Prêmio IESLA de Produção Acadêmico-Científico”, promovido pelo Instituto de Educação Superior Latinoamericano – IESLA. A entrega do certificado foi realizada em cerimônia online.

“Eu me escrevi para participar do ‘XXVIIII Congresso Internacional Transdiciplinar para a Educação do Futuro’, organizado pelo Instituto, e apresentei o livro que, para minha surpresa, recebeu a premiação. Comecei a fazer esses escritos para o jornal em 2004 – foram dezesseis anos e aí, selecionei alguns para editar o livro, em 2020 e 2021. Então, o prêmio traz um reconhecimento do trabalho coletivo: não foi o Tiago que recebeu essa premiação, mas o livro, feito durante dezesseis anos, com a escrita desses artigos jurídicos”, conta Romano.

Ele lembra que a obra foi lançada em março de 2021. “A ideia é levar o conhecimento por meio dos artigos sobre direitos do consumidor à população. É um livro para o leigo ler e entender”, explica.

O lançamento da obra, na época, foi motivo de grande orgulho por diversas razões, segundo o coordenador. “O que mais me deu satisfação em editar o livro foi ter a apresentação feita por João Batista Galhardo, que é um profissional operador do direito muito reconhecido, e de ter o prefácio escrito pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, além do fato de a sessão ter sido presidida pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, que foi meu professor e é uma pessoa pela qual nutro muita admiração e respeito. E também por ter sido lançado na Uniara, pela qual tenho muito apreço”, finaliza o coordenador.

Informações sobre os cursos de pós-graduação a distância em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead/#direito ou pelo WhatsApp (16) 99721-2418.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.