N/A

Livre e desinibida

Gisele Itié vive a libertária Silvinha na série "Avassaladoras", da Record

Texto: Carolina Marques PopTevê

Quando terminou "Começar de Novo", Gisele Itié só tinha um pensamento: ficar fora do país durante um tempo. A atriz queria esfriar a cabeça depois de levar tanta pedrada no posto de protagonista tinham de responsabilizar alguém pelo mico da novela e, claro, não iriam culpar um diretor da Globo. A atriz chegou a viajar sim, mas a trabalho. Assumiu o posto de apresentadora do programa "Oi Mundo Afora", do canal pago GNT. Um dos países visitados foi o México, sua terra natal. "Chorei feito criança. Quando estou no Brasil, me sinto mexicana. Quando estou no México, me sinto brasileira. Só juntando os dois para me sentir em casa", garante Gisele, que está mostrando essa mistura de "temperos" como a desprendida DJ Silvinha, em "Avassaladoras", série da Record e da Fox dirigida por Mara Mourão. "Ela é leve, solta. O objetivo dela é ter liberdade na vida", define a atriz.

Entre Gisele e Silvinha existem mais diferenças que semelhanças. Perfeccionista, a atriz define-se como careta e certinha. Já Silvinha é uma transgressora de carteirinha. "Ela já viveu muitas experiências, não se prende a nada nem a ninguém. O negócio dela é viver o presente", descreve a bela morena de olhar sensual, boca carnuda e atributos físicos que deixam os marmanjos de queixo caído.

Para fazer a personagem que não aparece no filme que deu origem à série , Gisele teve aulas com uma DJ, freqüentou "raves" e aprendeu a mexer em pick-ups. "Posso dizer que antes era burra e agora sou burrinha no assunto", brinca a moça. Além da preparação, ganhou um visual mais descolado. A atriz fez dreadlocks nos cabelos e a cada semana retoca a enorme tatuagem em henna no braço esquerdo. "O figurino dela me ajudou muito. Jamais poderia fazer a Silvinha do jeito que é usando saltinho", admite ela, que aparece no vídeo com saias e shorts curtíssimos e blusas rasgadas. "Ela é cheia de acessórios e a unha está sempre por fazer", descreve.

O "modus operandi" da DJ tem deixado Gisele menos racional. "Eu penso muito. Quando vi, o bonde já passou. Estou tentando, sinceramente, puxar para a minha vida um pouco dessa leveza ao encarar o mundo", revela. Segundo Gisele, a liberdade de Silvinha é tão intensa que o público pode até ficar confuso com a maneira dela agir e falar. "Mas num bom sentido. Ela tem desprendimento e é bissexual. Para ela só interessa o agora. O futuro a Deus pertence", justifica.

Mesmo com tantos contrastes, Gisele já se viu em muitas situações parecidas com a de Silvinha. "Num dos episódios, ela recebe a visita de um ex-namorado e não sabe o que fazer com aquele cara depois de tantos anos sem vê-lo. Já tive uma experiência dessas e não foi das melhores. Também sou sarcástica como ela. Mas só na intimidade", assume ela. As comparações terminam aí. Gisele não curte tanto essa liberdade apregoada pela personagem. "Acho que ela faz parte de uma geração que se esconde atrás de armaduras, que não quer amar, que se joga na vida. Acho que é muita libertinagem também", argumenta, deixando o tal lado mais conservador vir à tona.

Ao contrário de Silvinha, Gisele espera encontrar um amor de verdade, com quem possa formar uma família tão tradicional quanto a sua. "Nossa geração está muito descrente e isso me deixa triste", avalia a moça. Contratada para fazer os 23 episódios da série, Gisele ainda não sabe se fará alguma novela na Record e nem mesmo se uma segunda temporada está garantida. Até lá, espera mostrar as várias facetas dessa mulher tão singular. "Ela faz de tudo: ioga, surfe, se mete em campanhas para salvar baleias… Duvido muito que apareça um grande amor para ela. Segurar a bichinha não é fácil", aposta.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS