Live sobre saúde mental acontece nesta terça-feira (30)

0
54

Com inscrições gratuitas, atividade que integra a campanha “Janeiro Branco” será realizada às 19h

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Escola de Governo e da Secretaria Municipal de Saúde, em uma parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), realizará nesta terça-feira (30), das 19h às 21h, a live “Saúde mental enquanto há tempo! “O que fazer agora?”.

A palestra será ministrada por Fernando Crespolini dos Santos, psicólogo do Espaço Crescer. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de modo online pelo link https://forms.gle/WasdEfaaJAWnrnfQA. Já o link de acesso para a live será enviado para o e-mail dos inscritos.

A ação integra a campanha “Janeiro Branco”, que visa inspirar as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que está começando. A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e desejamos concretizar.

Mônica Favoreto, psicóloga, gestora de unidade do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, falou sobre o propósito da conversa. “O objetivo da live é conversar diretamente com a população sobre hábitos saudáveis que podem promover saúde mental e sensibilizar sobre a importância de buscar ajuda em situações de sofrimento. Durante a live também falaremos sobre os equipamentos de referência no município e as formas de acesso”, confirmou.

Mais informações sobre o Janeiro Branco podem ser obtidas no site www.janeirobranco.com.br.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.