Live nesta quarta (28) encerra programação do Julho das Pretas

0
464

Atividade pode ser acompanhada pela página “Amigos do Centro Afro” no Facebook, a partir das 17 horas

Nesta quarta-feira (dia 28) será realizado o encerramento da programação Julho das Pretas, realizado pela Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Araraquara. A live de encerramento será exibida na página “Amigos do Centro Afro” no Facebook, a partir das 17 horas.
A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra de Cássia Laurindo, lembra que a programação ocorreu durante todo este mês, contando com atividades diversificadas: lives com cientistas, esteticistas, cabeleireiras e empreendedoras negras; palestras de sensibilização no Espaço Kaparaó e a entrega do Prêmio Drª Rita de Cássia a 20 mulheres com a projeção das homenageadas na fachada da Prefeitura. “Passamos a mensagem de que Mulheres Negras podem ocupar todos os lugares”, aponta a coordenadora, lembrando que o Julho das Pretas é voltado para o fortalecimento da ação coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.
Alessandra explica que o Julho das Pretas celebra o Dia Nacional de Tereza de Benguela e do Dia da Mulher Negra Latino-Americana, Caribenha e da Diáspora. “A data marca a importância de vislumbramos uma sociedade mais justa e igualitária, comprometida com o enfrentamento das desigualdades, especialmente de gênero e raça”.
A live de encerramento desta quarta propõe fazer uma avaliação das atividades, contando com as convidadas do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e das Coordenadorias respectivas. “Também exibiremos um vídeo com as participantes do mês, simbolizando a participação das mulheres negras em todos os campos de atuação, evidenciando o seu real protagonismo”, lembra Alessandra.
Para Gabriela Palombo, coordenadora de Políticas para Mulheres, o encerramento nesta quarta “será um momento importante de avaliação e de balanço, à luz recente das atividades e que, de forma participativa, nos ajudará na reflexão sobre a continuidade de ações e projetos evidenciados pelas mulheres negras de Araraquara nessa edição incrível do Julho das Pretas.”

SERVIÇO:
Encerramento “Julho das Pretas”
Local: página “Amigos do Centro Afro” no Facebook
Data: quarta-feira (28 de julho)
Horário: 19 horas
Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.