LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO: “SONHOS VERMELHOS”

0
1007

Eis a trama de um povoado da era colonial brasileira, sedento por ambição e vingança; epílogo trágico de uma época castigada pelo preço da liberdade e do amor.

Dia: 22/12/2021 a partir das 18h – Local: Prazer em Gelato – Araraquara/SP.

Como foi possível, na época da escravidão, uma jovem de gênio forte quebrar tabus ao enfrentar crueldades, traição, violência, submissão e fuga?
“Sonhos Vermelhos”, lançamento pela Umanos Editora, é um livro que apresenta ao leitor um enredo vivenciado no século XVII. A obra de ficção, escrita por Dan M., escritor e roteirista, apresenta o cenário impetuoso da cidade de Travessa dos Gentios, na era do Brasil-colônia; onde o patriarca de uma família portuguesa, o senhor Conde de Campos, desembarca em terras brasileiras e negocia a compra da obscura fazenda “Moreira”. Após ter sido renegado em Portugal, Conde se torna um escravocrata frio, ganancioso e violento. A filha dele, a observadora Maria Quitéria, desde criança acompanhou as barbáries do pai, responsável por criar na fazenda, vigiada por severos capatazes, um cemitério de escravos indigentes.
Mas, é na adolescência que um escravo angolano desperta prazeres maliciosos em Quitéria. Tudo se torna tenso quando um fato alarmante acontece, fruto dessa paixão avassaladora, que se resulta na fuga da menina para livrar-se das garras do pai. Após ser forçada a seguir o próprio destino, sem rumo, ela se envolve numa trama de escuridão, solidão e ameaça que parece não ter fim.
É uma longa trajetória em que a personagem conhece valores antes nunca vistos, enfrenta a dor causada pela maldade humana, mas a realidade poderá se revelar ainda mais dramática após a chegada dela a um prostíbulo. Episódios de ciladas, ganância e obsessão levam-na a desabafar todas as barreiras a fim de encontrar um sentido para a vida, e eis que ela encontra um padre. As armadilhas do caminho aproximam a jovem cada vez mais do pior lado do ser humano, desde assassinatos até a fogueira impiedosa da santa inquisição e um mistério que atormenta a fé do religioso.
Esta é uma leitura que o autor apresenta o enredo histórico que envolveu extenso processo de pesquisa. E, para quem gosta de romance romântico e suspense afiado, com um desfecho instigante, Sonhos Vermelhos será um livro de cabeceira.

Sobre o autor da obra:
Daniel Muniz, nome artístico “Dan M”, escreve e roteiriza trabalhos autorais. Escritor focado nos grandes gêneros de mistério, terror e aventura, um visionário e aberto a todos os gêneros da arte. Possui formação em Publicidade e Propaganda. Trabalhou como ator, é autor de diversas produções e já realizou diversos trabalhos experimentais para o audiovisual. Atuou em computação gráfica e vídeos de efeitos especiais.

Serviço:
Título do livro: “Sonhos Vermelhos”;
Páginas: 224 / Edição: 1ª / Preço: de capa R$ 39,90 (no lançamento);
Formato: 15,5×22,5cm / Categoria: romance brasileiro.
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2021 –
Site: www.umanoseditora.com.br

Assessoria: NELITON GOIS – Diretor de Marketing – Umanos Editora
Cel: (65) 9 9629-3453 / E-mail: [email protected]

Por Jair Donato (jornalista)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.