Devido ao enorme sucesso da primeira edição do Laboratório de Regência e Prática Orquestral, com a maestrina internacional Andréa Huguenin Botelho, o evento retorna para nova edição. A segunda edição do Laboratório Internacional de Regência e Prática Orquestral englobará Masterclasses e uma pequena turnê de concertos.
As materclasses acontecerão no Instituto Fukuda e os concertos serão nas cidades de Araraquara, Santa Cruz do Rio Pardo e São Paulo. Durante uma semana, sete alunos de regência terão oportunidade de ficar ao lado da maestrina Andréa Huguenin Botelho radicada em Berlim, Alemanha. Experiência fabulosa.
O Laboratório
Trata-se de um projeto concebido e idealizado pela internacionalmente reconhecida maestrina teuto-brasileira, Andréa Huguenin Botelho, residente em Berlim juntamente com a produtora cultural~Cristina Corbi. Os alunos de regência terão a oportunidade de aprendizado intensivo com uma orquestra de cordas de alta excelência entre 25 deste julho e 3 de agosto. O tempo de pódio com aulas práticas com a orquestra é de 25 minutos diários por aluno.
A orquestra é formada por jovens estudantes destacados no cenário musical paulista.
Ao final do curso, a orquestra entregará como prêmio uma batuta Smetana ao aluno que se destacar.
Concerto
1 de Agosto, às 20h em Araraquara, no Teatro Municipal "Prefeito Clodoaldo Medina", Avenida Bento de Abreu (Fonte Luminosa). Todos os concertos são gratuitos e abertos ao público. Patrocínio: Fábrica Nigro, Special Dog e Indústrias de Pistões Rocatti.