Kickboxing conquista pódios no Brasileiro e vagas ao Sul-Americano

0
408

O desempenho da equipe de kickboxing, da Fundesport/Araraquara, no 30º Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing, disputado na Arena Carioca, na Tijuca, Rio de Janeiro, neste final de semana e feriado da Independência, segundo o mestre Nildão Soares, superou as expectativas com pódios e quatro vagas conquistadas para o Sul-Americano.
A competição que reúne os melhores da América do Sul está programada para o período de 8 a 12 de dezembro, em Cascavel, Paraná.
Nildão destaca a excelente atuação do atleta Renan Arroio (71 quilos), na categoria ringue k1, com a segunda colocação obtida diante de adversários de alto rendimento. E Renan garantiu a vaga para o Sul-Americano.
Outro destaque dos araraquarenses, o experiente Rodrigo Pereira (até 81 quilos) venceu três lutas no Rio e aguarda a data da semifinal, que será disputada em São Paulo. O Brasileiro de 2020 não foi realizado por conta da pandemia e neste ano houve um número maior de atletas participantes. Pelo regulamento, não é permitido que o atleta faça cinco lutas no mesmo dia.
Ângela Rosa (60 quilos) venceu dois combates e também garantiu a participação na final em São Paulo, em data a ser definida.
Nas categorias de base disputadas nos tatames, os jovens Matheus Pereira, point fight (até 37 quilos), e Carlos Gabriel, categoria kick light (63 quilos), foram os terceiros colocados.
Também conquistaram pontos importantes para o estado de São Paulo os atletas Jorge ‘Cyborg’ (até 86 quilos), Milton Augusto (até 67 quilos) e Erivaldo Sansão (63,5 quilos) com uma vitória cada um.
Adele Campos (até 56 quilos) e Evandro Russo Silva (até 75 quilos) mostraram garra, mas foram superados pelos adversários em duelos acirrados.
Vale acrescentar o agradecimento do mestre Nildão ao prefeito Edinho e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo apoio e incentivo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.