Karatê de Araraquara se destaca em torneio regional

0
613

Equipe Bushido-kai/Fundesport conquistou 21 medalhas em Gavião Peixoto

A equipe Bushido-kai/Fundesport, que representa Araraquara nas competições de karatê pelo estado de São Paulo e pelo Brasil, voltou a competir no último sábado (23), depois de dois anos sem participar de torneios por conta da pandemia da Covid-19. O grupo comandado pelo técnico Edson Petroni conquistou bons resultados na Copa Gavião Peixoto, torneio organizado pela Federação de Karatê Paulista (FKP) e da Federação Brasileira de Karatê (FBK), que teve como palco das disputas o Ginásio de Esportes Osvaldo Francisco Fratuci, em Gavião Peixoto.
A competição contou apenas com a modalidade kata, que representa uma sequência de movimentos, ataque e defesa em uma luta imaginária. Mesmo sem o kumitê, que é a luta com contato físico, a equipe araraquarense voltou para casa com 21 medalhas, sendo 13 campeões, 5 vice-campeões e 3 atletas que conquistaram a terceira colocação.
Os atletas que subiram ao degrau mais alto do pódio foram Ana Beatriz Souza, Ana Júlia Fernandes, Edevaldo Aparecido de Souza Júnior, Eduardo Henrique de Souza, Hugo Silva Campagnhol, Murilo Resende, Isadora Lobrigatti, Josiene Reis Santos, Kauane dos Santos, Maria Eduarda Nobre, Sofia Duarte Gobatti, Stefany Cabrera Petroni e Taína Joia de Macedo. Os vice-campeões foram Adriel Soares, Isaac Ulisses Tita Caiano, Maria Eduarda Oliveira Leal, Stella Cabrera Petroni e Laura Souza. Já os atletas de Araraquara que ficaram em terceiro lugar foram Eduarda Regina Costa Luiz, Joélito Reis Santos e Pedro Henrique Oliveira.
O técnico da equipe, Edson Petroni, lembrou que o grupo não competia desde setembro de 2019, o que valoriza ainda mais os resultados. “Correu tudo bem no evento e participaram 15 municípios, com 200 atletas inscritos. Por estarmos há dois anos sem competir, fiquei bastante satisfeito com os resultados dos atletas. Com esse tempo só de treinamento, a competição fez muita falta e, por estarem retornando nessa primeira competição após a pandemia, eles foram muito bem. Alguns sentiram o ritmo, mas conseguimos ótimos resultados e inclusive na contagem geral dos municípios ficamos em segundo lugar. Os adultos da equipe principal medalharam e ficamos entre os três primeiros colocados na categoria principal de faixa preta e dois eram atletas da Fundesport. O juvenil também foi muito bem e as crianças das Escolinhas que já estão em fase de treinamento também foram muito bem e ficamos muito surpresos com eles”, avaliou o treinador, que compõe a comissão técnica ao lado dos senseis Lucélia Petroni e Aguinaldo dos Santos.
Tudo indica que a Copa Gavião Peixoto de Karatê tenha sido o último torneio do ano, já que a Federação de Karatê Paulista deve organizar um último evento em novembro, porém focado apenas em treinamento. “Vamos continuar trabalhando. No resumo do geral, estamos muito satisfeitos pelos resultados e pelo retorno”, concluiu Edson.
Vale destacar que o karatê é uma das modalidades oferecidas pelas Escolinhas de Esportes. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 aos 17 anos, podem ser feitas no próprio local das aulas, que fica ao lado da arquibancada das piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.