Karatê de Araraquara conhece calendário de competições de 2022

0
455
Equipe Brushido-kai/Fundesport se prepara sob o comando do técnico Edson Petroni

O karatê de Araraquara terá uma agenda movimentada de disputas na temporada 2022. A equipe Bushido-kai/Fundesport, uma das mais vitoriosas dentro da modalidade no estado de São Paulo, já se prepara em seu centro de treinamentos localizado próximo às piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa sob o comando do técnico Edson Petroni.

O treinador participou da assembleia geral ordinária no dia 22 de janeiro na cidade de Ibirá-SP, onde foi definido o calendário de competições do ano. Em fevereiro, o único compromisso será o Curso de Árbitros e Mesários, marcado para o dia 12 em Novo Horizonte-SP. A partir de março, a equipe entrará em ação na Copa Ibirá de Karatê, que está agendada para o dia 19 em Ibirá-SP. Em 16 de abril, as emoções ficam para a Copa José Bonifácio, que será sediada na cidade de mesmo nome. Em 21 de maio, o município de Limeira-SP receberá o Campeonato Paulista de Karatê, enquanto Monte-Alto-SP sediará a Copa São Paulo no dia 11 de junho.

O segundo semestre começará agitado com a Copa Matão – Modalidade Kata, ainda sem data definida, porém o que se sabe é que acontecerá em julho. No mesmo mês, serão realizados os Jogos Regionais, onde a equipe araraquarense costuma brilhar com medalhas em diversas categorias. Em agosto, em dia a ser definido, a cidade de Mendonça-SP receberá a Copa Mendonça de Karatê.

O desempenho no Campeonato Paulista definirá os atletas classificados para o XXI Campeonato Brasileiro de Karatê, marcado para setembro em Santa Cruz do Sul-RS. Em outubro, a equipe competirá pela Copa Gavião Peixoto no dia 22. A última disputa da equipe será a Copa Fernandópolis, no dia 19 de novembro em Fernandópolis. Para finalizar o ano, Limeira-SP receberá o exame de graduação superior no dia 3 de dezembro.

Edson Petroni comemora a boa preparação da equipe para a temporada. “Graças a Deus, a Covid não tem atrapalhado a nossa preparação. Desde o retorno desse ano até agora, não tivemos atletas positivados, então estamos conseguindo fazer bons treinos e isso é importante para nós. A equipe está treinando a semana toda em horários específicos e treinamentos também específicos”, relata.

O treinador realiza os treinamentos com a equipe adulta junto com o grupo juvenil e o infanto-juvenil. “Estamos desenvolvendo um trabalho bastante empenhado com os meninos acima de 12 anos. Esses atletas, que saíram das nossas Escolinhas de Esportes, já foram pré-selecionados para participar de um treinamento mais específico, mais direcionado para competição. Isso é muito importante, pois conseguimos fazer com que a Fundesport também os ajude. Após conversa com os pais, esses atletas menores passarão a ter um apoio da Fundesport, com a taxa de inscrição de eventos e taxa de renovação da Federação Paulista, o que é uma forma do município ajudar e de eles estarem pré-selecionados, já treinando”, completou Edson Petroni.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.