Recebemos da bonita e inteligente Luciana Porsani a notícia sobre a vitória da Kaiser. Isso é bom para a imagem da cerveja da região de Araraquara, que vinha querendo secar. Parabéns, gente da FEMSA.
Com o desafio de fazer o maior teste cego de cerveja do país, a FEMSA Cerveja Brasil reuniu uma equipe de primeira para surpreender os consumidores e comprovar o que todo mundo já sabe: a qualidade indiscutível da cerveja Kaiser. Realizado pelo IBOPE e auditado pela BDO Trevisan, o teste titulado Desafio Kaiser , ocorreu em nove capitais e reuniu milhares de pessoas. O resultado divulgado ontem, 1º de outubro, em peças criadas pela Fischer América, comprovou a qualidade da cerveja Kaiser, considerada aprovadíssima pelos consumidores. Nenhuma das marcas concorrentes pesquisadas superou o sabor de Kaiser.
O “Desafio Kaiser” aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Recife, reuniu milhares de homens e mulheres de diversas faixas etárias e classes sociais e comparou as cinco principais marcas de cerveja do Brasil. Todas as marcas de cervejas foram degustadas na mesma temperatura, em copos iguais de vidro.
Qualidade
“Desde de 1982 a cerveja Kaiser é produzida com ingredientes de qualidade e água pura e cristalina nas mais modernas fábricas de cerveja do Brasil. Uma verdadeira alquimia, todo o processo é acompanhado de perto pelos mestres-cervejeiros e pela equipe altamente treinada que cuida da Kaiser desde a chegada dos ingredientes até a exposição do produto nos pontos-de-venda”, explica Riccardo Morici, diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil. “Por isso, o resultado do teste não surpreende, mas sim, comprova a qualidade e o sabor da Kaiser”, completa Morici.
Veiculação
A Fischer América, agência de publicidade da Kaiser, desenvolveu uma campanha para divulgar o Desafio Kaiser . Os filmes e spots são protagonizados pela apresentadora Didi Wagner e pelos atores Selton Melo e Tais Araújo.
Sobre o IBOPE
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística é uma multinacional brasileira composta por 12 empresas que fornecem o maior conjunto de informações sobre o mercado latino-americano. Para apoiar a tomada de decisões de seus clientes, o Grupo IBOPE realiza pesquisas sobre os mais variados temas: mídia, opinião pública, política, consumo, comportamento, mercado, marca, propaganda, Internet entre outras.
BDO Trevisan
A BDO Trevisan é uma empresa de auditoria e consultoria com 23 anos de experiência no mercado brasileiro e integra a rede internacional da BDO, uma das maiores empresas do mundo nesse segmento.
Compartilhamos a segurança, a metodologia, a experiência, a capacitação e as políticas utilizadas em 105 países para o melhor atendimento a nossos clientes. São mais de 700 profissionais espalhados em 16 escritórios por todo Brasil
FEMSA Cerveja Brasil
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, XX Âmbar, XX Lager, Superior e Índio. Recentemente a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.
Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Kaiser Bock, Summer, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.