Judô da Fundesport conquista 11 medalhas de ouro em Ribeirão Preto

0
442
Olivia Bertato Calseverino conquista medalha de ouro, na classe sub 9, em Ribeirão Preto

A delegação do judô, da Fundeport Araraquara, com atletas desde o sub-9 ao sênior masculino adulto, conquistou 11 medalhas de ouro e nove de prata na Copa Educa Judô realizada no Ginásio de Esportes Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, no último sábado (25).

Com a participação de 400 atletas de várias cidades do Estado de São Paulo, Araraquara foi a terceira colocada geral, sendo Ribeirão Preto, a primeira, e Franca, a segunda.

As meninas de ouro da Fundesport Araraquara foram: Maria Eduarda Silva (sub-9), Olívia Bertato Calseverino (sub-11), Viviani Aridne Pereira (sub-13), Vitória Camila Pereira (sub-18).

Também no masculino subiram mais alto no pódio Samuel Soares e Mateus Daniel Silva, ambos na categoria abaixo dos 9 anos de idade. Na classe sub-11, Miguel de Souza Araújo foi o campeão. E Vinícius Henrique Pereira, o primeiro no sub-18.

Mateus Silva e Maria Eduarda Silva e Pietro Grecco (sub-11) foram campeões do Festival da Copa.

As nove medalhas de prata de Araraquara: Pietro Grecco (sub-11), Gabriel Pereira e Lucas Mendonça (sub-18), Fernando Prado (sub-21), Miguel Araújo (sub-11 – Festival), Melissa Jesus (sub-18), Olívia Calseverino (Festival) e Melissa Jesus (Festival) e David Soares (sub-11).

Somaram pontos importantes para a cidade as quatro medalhas de bronze de Guilherme Lima (sub-18), Diego Pereira (sênior), Samuel Soares (sub-9) e Davi Soares (11).

Ritmo forte

Segundo o técnico e professor faixa preta 5º Dan, Gilson De Vito, a equipe está com ritmo forte de treinamento, de acordo com os protocolos de prevenção ao Coronavírus, e os resultados nas competições motivam a equipe.

“Nossa equipe está motivada com a retomada das competições e, gradativamente, vamos subindo de patamar físico e técnico. Nosso foco também é a disputa dos Jogos Regionais da Secretaria de Esportes do Estado”, relata De Vito.

A competição estadual ainda não tem data e nem cidade sede definidas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.