Jovens vereadoras apresentam proposta para melhorar qualidade de vida de assentados

0
292

Antes da sessão oficial, alunas conversaram com o vereador Aluisio Boi

Os estudantes que participam do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Araraquara, edição 2022, trazem ideias inovadoras, que refletem as necessidades de vários segmentos e localidades.

As alunas da EMEF Prof.ª Maria de Lourdes da Silva Prado, Vitória Caroline Valério e Maria Clara Garcia Pereira, apadrinhadas pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e recebidas pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (22), apresentarão na Sessão do Parlamento Jovem, na tarde desta quinta-feira (23), indicação solicitando ao Executivo, que sejam realizados estudos para a reconstrução da ponte de acesso aos 11 lotes, no Assentamento Monte Alegre, assim como a manutenção das estradas que dão acesso ao local.

Elas informam que a ponte está interditada há mais de dois anos, devido a deslizamentos em sua parte inferior. A referida ponte também é uma importante ligação dos lotes com a escola local.

“Com a interdição da ponte, os veículos de transporte público de alunos e moradores precisam percorrer 11 quilômetros a mais para chegar ao destino e isso gera um tempo maior, gastos com combustível e muito transtorno”, afirmou Vitória.

Boi informou que bancada do MDB viabilizou a recuperação dos acessos aos assentamentos. “O Bela Vista já foi contemplado e o Monte Alegre está para sair. Isso vai beneficiar muito os produtores”, salientou Boi, afirmando que no caso da indicação da Vitória e da Maria Clara, “os 18 vereadores vão subscrever o documento, o que dá mais força para motivar o Executivo a realizar a obra. Assim, fica mais fácil de sair do papel e se materializar, para melhorar a qualidade de vida de muita gente”.

As alunas estavam acompanhadas pela professora de Artes, Sílvia Regina Martins.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.