Jornalista esportivo é reconhecido como Cidadão Araraquarense

0
512

A entrega da honraria aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal

Na tarde da sexta-feira (18), a Câmara concedeu o título de Cidadão Araraquarense ao jornalista esportivo Rodrigo Coutinho Sossolote. Nascido na cidade de Bebedouro (SP), ele ficou conhecido na cidade de Araraquara pela sua dedicação ao esporte e à Ferroviária. Em 2017, assumiu o cuidado do Museu de Reminiscências Esportivas Paschoal Gonçalves da Rocha

A indicação do título foi feita pelo ex-vereador Cabo Magal Verri (2017-2020) no último ano de sua legislatura. Porém, devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, a honraria só foi entregue neste ano. “Esse é apenas um simples reconhecimento da Câmara e da população a um amigo que se dedicou tanto a Araraquara”, afirmou Verri.

Ainda que não tenha dividido o Plenário com Magal, o atual presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), acolheu a solicitação do ex-vereador para tornar possível a realização de solenidade de entrega do título. Para Boi, “é preciso homenagear as pessoas que não nasceram na Araraquara, mas dedicam sua vida e profissão à cidade. Precisamos valorizar os bons exemplos, e o Rodrigo é um deles. Não nasceu aqui, mas nós o queremos como filho dessa terra. Hoje, por meio dessa placa, estamos ratificando esse desejo”, pontuou o presidente da Casa de Leis.

O homenageado conta que na verdade o destino era São Carlos (SP), mas uma mudança de planos de última hora fez com que a família viesse para Araraquara. “Fui conhecendo e amando essa cidade. Gostava do futebol, estive na organização da primeira torcida organizada da Ferroviária e agora estou cuidando das memórias do Paschoal da Rocha. Passa um filme na minha cabeça. Eu sempre defendi e continuarei defendendo ‘com unhas e dentes’ tanto Araraquara quanto a Ferroviária”, afirmou emocionado.

Os vereadores Fabi Virgílio (PT), Luna Meyer (PDT), Marcos Garrido  (Patriota) e Pastor Hugo (Republicanos), a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, o secretário-geral da Câmara Municipal, Carlos Henrique de Oliveira, e familiares de Sossolote também participaram da solenidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.