O idealismo do publicitário araraquarense Théo Bratfisch, autor do Festival do Pastel & Caldo de Cana e do Festival Delícias do Milho de Bueno, mostra o quanto o cidadão da comunicação pode fazer pela sua comunidade.
Bratfisch diz: "eventos são uma junção de lazer gratuito com shows, cultura e gastronomia que prioriza o desenvolvimento sociocultural e econômico sustentável da população que trabalha com a agricultura familiar no município".
Como se nota, ao invés de contar história sobre o "quem, quando, onde, como, e por quê" o jornalista comporta-se como pilar da coletividade e luta pela sua promoção visando o bem-estar. Belo trabalho que pode ser exemplo para os que na região ainda não se comprometeram com o "voto distrital" de Araraquara única maneira de eleger representantes da Alesp e Brasília. Apoiar os que têm chance de vencer olvidando os que buscam aparecer ou aquecer nome para futuras eleições. A região de Araraquara aguarda aflorar a cidadania que existe em cada comunicador. É fundamental para que as trevas da representação não retornem.
De outra parte, é pertinente dizer que o primeiro a falar sobre o "Partido da Região de Araraquara" como a principal motivação dos agentes políticos foi o ex-prefeito Waldemar De Santi. Ele era do PMDB e se filiou ao PDS pensando no retorno da Região Administrativa de Araraquara. Um capítulo importante de nossa história político-administrativa que merece ser comentado à nova geração, pois, foi simplesmente espetacular: garantiu deputados estaduais e federais. Obviamente isso não é pouco, é realização de sonho para quem deseja o progresso com determinação e garra. (Do editor)