Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda prossegue no CR Masculino até sexta-feira (28)

A sétima edição da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda prosseguirá até a próxima sexta-feira (28) no Centro de Ressocialização Masculino com ações diárias.

Organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, a jornada disponibiliza serviços de emissão de documentos, orientações de reintegração, social, atendimento jurídico e palestras sobre qualidade de vida, saúde e empregabilidade.

Na abertura protocolar nesta terça-feira (25), o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, elogiou a diretoria e o quadro de funcionários pelo empenho com que conduzem a unidade que é modelo de gestão prisional. 

“Essa unidade vai muito além da custódia das pessoas privadas de liberdade. E sabe da importância da ressocialização dessas pessoas e é fundamental esse resgate dos valores essenciais para a dignidade humana”, disse o vice-prefeito.

Damiano acrescentou o apoio da Prefeitura por meio de parcerias com os Centros de Ressocialização – feminino e masculino – e Penitenciária de Araraquara e estímulo à cooperativa de egressos Sol Nascente, que desenvolve um excelente trabalho na cidade.

Otácio Manoel Trindade Filho, diretor do Centro de Ressocialização Masculino, destacou o trabalho dos funcionários do CR, o apoio das autoridades, de parceiros e a colaboração do reeducandos.                                                                                                                                                        

“Reeducandos, aproveitem todas as oportunidades que nós fazemos neste Centro de Ressocialização, isso é pensando no futuro de cada um. O que fazer quando sair daqui? Todos merecem uma segunda chance e acreditamos que todos querem abraçar essa segunda chance”, afirmou o diretor.

Também participaram o ato solene os vereadores Aluísio Braz (Boi), pastor Hugo Adorno e Paulo Landim (presidente da Câmara), a deputada estadual Thainara Faria (PT), o representante da Funap Sílvio Luiz do Prado, a coordenadora de Reintegração social e Cidadania, Mirian Antônia Geraldi de Almeida, a diretora do CR Feminino, Edna Takahana, o diretor da Penitenciária de Araraquara, Marcelo Pedro Antônio, o gerente do Sebrae Araraquara, Luiz Andia Filho, a assistente social Rosângela Moro e outros convidados.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS