Jogos Regionais: Araraquara é campeã na ginástica artística feminina e masculina

Equipes da Fundesport competiram nesta terça (9) e quarta-feira (10) em Sertãozinho

A ginástica artística foi outra modalidade a brilhar por Araraquara na 66ª edição dos Jogos Regionais, onde sagrou-se campeã no feminino e no masculino. A competição, que reúne 86 cidades da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, vai até este sábado (13) e é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho.

A equipe feminina, sob o comando da técnica Juliana Desidério, sagrou-se campeã com três destaques no individual geral: Manuely Gomes, que foi medalha de ouro, seguida de Maria Fernanda Mutti com a prata e Isabela Silva com o bronze.

A treinadora comemorou a atuação de suas comandadas. “A equipe feminina fez uma ótima competição. Temos alguns ajustes para fazer, mas acredito que, com o resultado, vamos ter uma boa pontuação no ranking para conseguir primeiramente a classificação para os Jogos Abertos e depois buscar, dentro dessa classificação, um bom grupo na competição. Estamos muito felizes com o resultado, conseguimos acertar algumas coisas que são novas e que ainda estão em um processo de preparação, que são movimentos que estão prontos para continuar na nossa competição. As meninas também gostaram muito do resultado. Essa foi a última competição do semestre, então elas estão cansadas, mas mostraram que mesmo com o cansaço, todo o esforço valeu muito a pena. Agora elas terão um segundo semestre muito puxado com Jogos Abertos, Torneio Nacional com três etapas do circuito de competição para fechar o ano, mas elas vão continuar treinando e batalhando para que os próximos resultados sejam ainda melhores”, analisou Juliana.

O masculino, comandado pelo técnico Thiago Lopes dos Santos, também conseguiu o título, construído com o ouro de Kauan Murilo Silva, a prata de Matheus Batista e o bronze de Enzo Tadeu de Oliveira.

Thiago fez uma análise do desempenho da equipe em Sertãozinho. “Este está sendo um ano diferente para a nossa equipe. É um ano em que estamos apostando na categoria livre, uma categoria em que Araraquara não conseguia entrar no masculino há muito tempo e os meninos estão respondendo muito bem. Eu espero que, para os Jogos Abertos do Interior, eles possam superar as notas e marcas que eles alcançaram nesta competição e que não só neste ano, mas nos próximos também, eles consigam se firmar nessa categoria e conseguir bons resultados para Araraquara”, salientou o treinador.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região Central: aulas do 2º semestre começam segunda-feira (29) com novidades para estudantes da rede estadual de SP

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

CATEGORIAS