Jogos Escolares de Araraquara (Jocoara) terão início nesta sexta-feira (26)

0
338
Foto: Tetê Viviani
Solenidade de abertura está marcada para as 15h no Gigantão, com entrada gratuita para o público

Terão início nesta sexta-feira (26) os Jogos Escolares de Araraquara (Jocoara), com a cerimônia de abertura marcada para as 15h no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. A solenidade contará com a presença do prefeito Edinho, além de desfile das escolas participantes, acendimento da pira e juramento do atleta. As equipes de ginástica artística da Fundesport também se apresentarão no evento, que terá entrada gratuita para o público.

Promovidos pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os Jogos Escolares de Araraquara têm como objetivo principal a integração dos alunos das redes municipal e privada, além de buscar novos talentos no mundo do esporte.
 
A presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, valorizou a competição. “Eu acho importante o Jocoara para fomentar o esporte dentro do âmbito escolar. A escola é um celeiro esportivo, onde as crianças passam a maior parte do tempo e essa competição vem para fazermos com que as crianças passem pela experiência de vários esportes. Esperamos que realmente a escola nos traga o maior número de participantes e que possamos tirar dessa quantidade alguns talentos para compor as nossas equipes de base e futuramente de alto rendimento”, projetou.
 
Alisson Alves da Silva, organizador da competição, falou sobre a importância da disputa. “Os Jogos Escolares de Araraquara são importantes para promover a confraternização, incentivo, socialização e o respeito pelas diferenças na prática esportiva”, destacou.

Em 2023, a competição será dividida em duas fases. A primeira, neste primeiro semestre, envolve as modalidades futsal, basquete, xadrez e tênis de mesa, enquanto a segunda fase, no segundo semestre, contará com as disputas de handebol e futebol de campo.

As inscrições se encerram nesta quarta-feira (24), mas a expectativa é de contar com a participação de 25 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, o que envolve aproximadamente 200 alunos na faixa de 11 a 16 anos de idade.

As competições do Jocoara são disputadas no Complexo Guilherme Fragoso Ferrão e também na quadra da Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa. As modalidades de tênis de mesa e xadrez serão disputadas no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão. Já o futebol de campo ainda não tem seu local de disputa definido.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.