Jogo Uniara X Unit será no sábado

Neste sábado (18), às 18 horas, no Gigantão, a Uniara enfrenta a equipe Unit/ Uberlândia nas quartas de final do 13º Campeonato Brasileiro de Basquete. Os portões estarão abertos ao público.

Esse será o primeiro jogo do esquema “melhor de cinco”, e o outros dois serão em Uberlândia. Caso seja necessário, haverá mais um jogo em Araraquara e um em Minas Gerais.

A adversária da Uniara foi definida no dia 14, na 34ª rodada do Campeonato, com a vitória do Flamengo sobre Franca, o que fez com que a equipe carioca ficasse em 5º lugar na classificação geral e a Uniara em sexto.

As normas da Confederação Nacional de Basquete estabelecem que as duplas das quartas de final são definidas de acordo com a classificação geral. Com jogos entre o primeiro classificado e o oitavo, o segundo e o sétimo, o terceiro com o sexto e o quarto com o quinto.

O técnico Tonzé, que se recupera bem de uma cirurgia realizada em março e, por isso, tem comparecido freqüentemente aos treinos do Uniara, afirma que “quando a gente tem um objetivo a ser cumprido, não escolhe adversário; a gente enfrenta”.

Tonzé está confiante no bom desempenho da equipe. “Os jogadores estão tranqüilos, com a auto-estima elevada, sabendo que este é um momento importante”, disse.

Força

A opinião é compartilhada pelo técnico interino João Marcelo, que assistiu em vídeo os dois confrontos Uniara e Unit no Campeonato. Para ele, a disputa será equilibrada, pois, durante a fase de classificação, a Uniara venceu um jogo e perdeu outro, com diferenças de um e dois pontos.

“A Unit é uma equipe que investiu pesado, contratando atletas de nível de seleção brasileira, além de dois norte-americanos”, argumenta João Marcelo.

Esse fato, entretanto, não intimida a equipe de Araraquara. “Nós temos condições de vencê-los, sim. Vamos explorar o fato de que conseguimos fazer um jogo coletivo, enquanto eles, até por causa desses jogadores, acabam fazendo jogo individual”, declarou o técnico interino.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Boletim Diário número 75 – de 14 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da USF do Adalberto Roxo

Edição 1605 – de 14 a 18 de junho de 2024

(Editorial) Queimadas urbanas! Reclamações todos os dias

CATEGORIAS