O prefeito Júnior considera como bastante produtivo o encontro com Duarte Nogueira. Uma conversa longa, com muitas reivindicações e, como é costume, o secretário demonstrou seu carinho por Santa Lúcia.
Por outro lado, foi também produtivo o encontro solidário, na capital bandeirante, com a presidência da sempre elegante Lu Alckmin.
A primeira-dama de Santa Lúcia, Ana Cláudia Abuabud, acompanhada de Aparecida Vieira (esposa do vice-prefeito Luizinho), estiveram em São Paulo a fim de participar do “Encontro Solidário” promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo Estadual, presidido por Maria Lúcia Alckmin.
O encontro com as representantes do interior paulista serviu para demonstrar o funcionamento do setor de promoção social do Governo, seus programas e propostas.
Campanha de
cobertores
Ana Cláudia aproveitou o contato para fazer sua primeira reivindicação: apoio oficial para a campanha de cobertores visando aquecer as famílias em estado de necessidade.
Aproximadamente 600 representantes de fundos sociais do interior estiveram no Palácio dos Bandeirantes.
Iluminação
O entrave à substituição de braços de luz com iluminárias a vapor de sódio, relacionado a dívida do município com a CPFL, foi resolvido pelo prefeito Abuabud Júnior. Foi extraordionária a colaboração do gerente de contas da empresa, Luiz Carlos Valli.
O compromisso assinado por Júnior, envolvendo o pagamento da dívida, permitiu que a CPFL liberasse os serviços por conta da verba oriunda do CIP no valor de R$ 8 mil. Júnior pretende iluminar os locais mais escuros da cidade.
É certo que serão substituídas 150 luminárias (13 de 125 watts e 147 de 80 watts a vapor de mercúrio), por igual quantidade pelo sistema “vapor de sódio”, luminárias com 70 watts: mais eficazes e econômicas.