Jato E190-E2 TechShark realiza turnê de demonstração no Vietnã

0
435

A aeronave de corredor único mais eficiente do mundo é a solução para melhorar a conectividade doméstica e regional no Vietnã

Hanói, Vietnã, 15 de abril de 2022 – O jato E190-E2 da Embraer acaba de realizar uma turnê de demonstração de três dias para representantes da comunidade de aviação do Vietnã. Com paradas em Hanói, Ho Chi Minh City e Con Dao, o avião demonstrou sua eficiência de combustível, baixa emissão de ruído e ótimo desempenho em pistas curtas.

O E190-E2 é uma opção conveniente para aeroportos regionais, incluindo aqueles com pistas curtas e pavimento mais leve, as quais não conseguem receber aeronaves de grande porte. A capacidade do E190-E2 oferece uma oportunidade única de melhorar a conectividade no país, o que, por sua vez, oferece uma ampla gama de benefícios aos clientes de aviação, bem como à economia em geral.

A turnê, que ocorreu de 12 a 14 de abril, contou ainda com oficiais da CAAV, sigla em inglês da Autoridade Civil de Aviação do Vietnã.

O E190-E2 que esteve em turnê no Vietnã tem a pintura do TechShark e foi recentemente apresentado no Singapore Airshow. O design exclusivo do TechShark reflete a inovação de engenharia e a eficiência simplificada dos mais recentes jatos E2 da Embraer.

Em paralelo à turnê de demonstração, a Embraer divulgou um estudo sobre o cenário do futuro da aviação no Vietnã, intitulado “Potencial de Conectividade do Vietnã”. Nele, a Embraer compartilha suas visões de mercado sobre como os jatos regionais podem permitir que as companhias aéreas melhorem a conectividade aérea no Vietnã e no exterior. O documento também ilustra como os jatos regionais permitirão formas alternativas de distribuição do Orçamento Nacional para se concentrar na recuperação pós-pandemia. Apoiando o Plano Diretor de Infraestrutura de Transporte, anunciado pelo Ministério de Transportes do Vietnã, o relatório completo da Embraer pode ser lido em https://www.embraercommercialaviation.com/media-downloads/documents/.

“Estamos honrados com a oportunidade de demonstrar as capacidades do E190-E2 e seus custos operacionais mais baixos entre os jatos de corredor único aos nossos convidados no Vietnã”, afirmou Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “O Vietnã é uma potência econômica e a incorporação de jatos regionais modernos, como o E190-E2, no cenário da aviação do país, trará mais oportunidades para a abertura de novas rotas domésticas e regionais, estimulando ainda mais o comércio, o turismo e a criação de empregos, impulsionando o desenvolvimento local”.

Os E-Jets, que operam no Vietnã desde 2020, melhoraram a conectividade regional, estabelecendo conexão direta entre Hanói e Con Dao e implantando o primeiro serviço de jatos de Hanoi e Ho Chi Minh City para Dien Bien Phu.

O E190-E2 entrou em serviço em 2018 e é um jato de corredor único com capacidade para até 114 passageiros com a configuração de dois assentos de cada lado. Apresentando a tecnologia mais avançada, mas com base na maturidade e confiabilidade dos E-Jets de primeira geração, a aeronave oferece os menores custos operacionais para as companhias aéreas e excelente desempenho, que permite o acesso a aeroportos com restrições devido a grandes altitudes ou pistas mais curtas. A aeronave foi projetada para maior conforto aos passageiros e espaço para as malas, baixa emissão de ruído e menor impacto ao meio ambiente, utilizando dois motores Pratt & Whitney PW1900G GTF™.

A família de aeronaves E2, composta pelo E190-E2 e E195-E2, é operada por várias companhias aéreas em todo o mundo, incluindo KLM (Holanda), Helvetic Airlines (Suíça), Azul (Brasil), Air Peace (Nigéria) e, em breve, Porter Airlines (Canadá).

Atualmente, a Bamboo Airways conta com uma frota de cinco E190 e a Vietstar Airlines opera aeronaves da Embraer para seu serviço de fretamento. O E195-E2 da Embraer também percorreu o país em 2019.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

Sobre os motores Pratt & Whitney GTF

O GTF é o motor de avião de corredor único mais eficiente e sustentável do mundo. A família GTF reduziu o consumo de combustível e as emissões de carbono em até 20% em comparação com os motores da geração anterior. Como resultado, os motores GTF economizaram mais de 600 milhões de galões (dois bilhões de litros) de combustível e mais de seis milhões de toneladas métricas de CO2 desde que entraram em serviço, em 2016. A revolucionária arquitetura de ventiladores do motor é a base para tecnologias de aviação mais sustentáveis para as seguintes décadas. Saiba mais em pwgtf.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.