Ja… há 14 anos!

Dizem que o silêncio é de ouro. Nem sempre, prova disso é a palavra que expressa o pensamento e mostra o que vai no coração de cada interlocutor. A comunicação, como uma grande arma, foi usada com inteligência e bom senso nesta semana pelo presidente da CTA, Antonio Clóvis Pinto Ferraz, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos, Amador Bandeira. Ambos desfraldaram o pavilhão do entendimento a fim de que o acordo permitisse preservar as vagas na companhia.

Cada parte cedeu um pouco, com apoio da assembléia dos trabalhadores, sendo comemorado o acordo que evitou as 100 demissões veiculadas pela imprensa.

CTA na reta

A Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) está concluindo os trabalhos de reforma e pintura dos sessenta ônibus que compõem a frota a diesel, com novas cores: branco, laranja, cinza e preto.

O prefeito Roberto Massafera solicitou ao presidente Coca Ferraz que a reforma e pintura dos ônibus sejam concluídas até o dia 9 de abril. Naquele dia, o secretário dos Transportes completa um ano a frente da empresa.

Hospitais sem capital

As 2.680 santas casas, hospitais religiosos e filantrópicos responsáveis pelo atendimento de mais de 60% da população carente, passam por sérias dificuldades. Ficou constatado que quase a totalidade dessas instituições, incluindo as da Região de Araraquara, é vítima de freqüentes atrasos no pagamento de procedimentos. Isso tem provocado profunda descapitalização e sucateamento. Sem procedentes na história da assistência médico-hospitalar.

Desabrigados

A campanha “S.O.S. Desabrigados” encontra receptividade junto à comunidade araraquarense. Várias são as contribuições chegadas, diariamente, ao Corpo de Bombeiros da Vila Xavier, ponto fixo da campanha.

A promoção do Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura, Secretaria Municipal da Promoção Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros visa a arrecadação de roupas usadas, roupas de cama, utensílios domésticos, colchonetes, lonas e plásticos para coberturas e materiais de construção. Serão destinadas ao atendimento da população desabrigada, em situação de emergência (destelhamentos, desabamentos, enchentes, incêndios etc).

Escola de professores

Em audiência com o secretário da Educação, Carlos Estevan Martins, o Prefeito Roberto Massafera e o deputado Jayme Gimenez solicitaram a criação e instalação de uma unidade do CEFAM – Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério.

“O importante órgão seria muito bem recebido pela comunidade araraquarense que trata com carinho a educação”, argumenta Massafera.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS