Perigo de ruptura
O povo brasileiro está desencantado com a classe política. Não se trata de afirmação inédita, como se nota.
Nem bem os ilustres deputados “lavaram” a lama que cobria Brasília, lá vem mais lixo em cima dos chamados lídimos representantes do povo.
O perdão aos ruralistas, comandados pelo Ronaldo Caiado, é pornográfico. Tratam a rés-pública como se fosse o quintal deles. O dinheiro do povo é entendido como capim. Impressionante! (E a história vive se repetindo, como na atualidade)
Vereadores contra deputados
A aposentadoria especial ou a pensão paga pelo Ipesp, há muito tempo, é motivo de críticas, culminando com desgaste aos agentes políticos.
Os deputados estaduais acabaram com a sua aposentadoria e, agora, participam das discussões para acabar, também, com a carteira dos vereadores. Os vereadores, por outra parte, desejam o fim da carteira “onde pagamos 130 mil cruzeiros por mês e vemos companheiros recebendo quantia miserável”.
Saúde
A origem de todos os problemas na saúde é o governo que não se importa com os previdenciários. Paga mal os procedimentos médico-hospitalares e o serviço oferecido é de quinta categoria. Para maquiar, o paciente ganha algo mais se pagar a diferença, o que é ilegal, tomando-se por base o convênio assinado entre o Hospital e o SUS – Serviço Unificado de Saúde.
Reajuste salarial
Dando sequência ao plano de atualização salarial, o Prefeito Octávio Dótoli enviou à Câmara Municipal projeto de Lei concedendo mais 40 % de reajuste para o funcionalismo, retroativo a fevereiro. Com essa majoração, o menor salário passa a ser Cr$ 52.032,40 e o maior de Cr$ 241.281,80.
Poço
A perfuração do poço profundo do Jardim Iguatemi, feita pela Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais, está no fim. A perfuração ultrapassa os 328 metros, de um total de 350. Deverá apresentar uma capacidade de 250 mil litros por hora. Além do Jardim Iguatemi, o novo poço abastecerá os 2º e 5º Distritos Industriais, Cecap e Jardim Regina, locais servidos até aqui pelo poço do Paiva.
Cedeface
O sonho de alguns profissionais cirurgiões-dentistas e médicos de nossa cidade já está realizado com a inauguração que acontece no terceiro andar do Hospital São Paulo. Terá como objetivo o atendimento a pacientes portadores de deformidades dento-faciais e que necessitem de tratamento cirúrgico, proporcionando condições e meios de pesquisas clínicas. Trata-se de um centro de excelência para o treinamento de profissionais.