Encontros
Porsani tromba com Silvio Martini. Araraquara se apresenta com o deputado Marcelo Barbieri, para federal. Segundo Massafera, é certeza que a sua candidatura está em pé. Para estadual, o campo está congestionado: Jayme Gimenez, Dimas Ramalho, Flávio Ferraz de Carvalho, Clodoaldo Medina, Silvio Martini e até o Hamilton David. José Carlos Porsani, com apoio da Associação de Farmácias do Estado de São Paulo e, se auto-determinando como diferencial, a ausência de vício político e alta qualificação na comunidade, está dobrando com o deputado Corauci Sobrinho. Afirma que essa aliança pode permitir boa votação.
Apoio econômico
Para conseguir 100 ou até 200 mil dólares, uma comissão vinha sendo articulada por uma liderança da cidade. Tendo que aparar algumas arestas, Porsani deixa de namorar a candidatura a deputado estadual.
O sonho de
Barbieri
Nos bastidores, a notícia é que Marcelo Barbieri deseja ser candidato a prefeito de Araraquara. A confirmação foi dada pelo Roberto Massafera, num contato mantido com a reportagem do J.A. “Essa vontade, o brilhante deputado nos passou”, disse o atual governador da cidade.
Como existe eleição marcada, caberá ao deputado uma campanha de esclarecimento. E de preferência, no contexto do melhor marketing.
DAAE muda
para URV
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto submeteu à apreciação de seu Conselho Consultivo os estudos elaborados para a conversão das tarifas de água e esgoto em URVs. Para a conversão dos valores foi utilizada a média das tarifas cobradas de janeiro a abril deste ano. A conversão, devidamente aprovada, passa a vigorar a partir de junho para as contas com vencimento em julho.
Massafera entrega
telhas aos aflitos
O prefeito Roberto Massafera e a Secretária da Promoção Social, vereadora Deodata do Amaral, visitaram o Jardim São Paulo a fim de distribuir a população atingida pelo forte vendaval, no último final de semana, as telhas e lona.
Essas mercadorias destinam-se às famílias que tiveram o teto de suas casas atingido pela chuva de granizo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liberada pelos Tenentes Cássio e Alexandre, e um grupo de atiradores do Tiro de Guerra ajudaram nos serviços de socorro. As casas construídas com madeira, que não tinham condição de suportar o peso das telhas, foram cobertas com as lonas plásticas. Também distribuídas pela Defesa federal.
Solidariedade
de nossa gente
Montante maior que o conseguido no ano passado, equivalente a mais de 300 mil unidades: fruto da campanha do agasalho realizada pela Cristina Massafera e Erlene Gonçalves. Lideraram a arrecadação, com ajuda de muitas pessoas e entidades. “A todos, o nosso muito obrigada”, disseram as referidas líderes da comunidade. Um belo trabalho voltado aos semelhantes em estado de necessidade.