Prefeito chega da França
Em sua recente viagem ao exterior, o prefeito Roberto Massafera manteve contato com empresas visando incrementar o parque industrial de Araraquara. “A maior preocupação dos empresários franceses é como a situação econômica do país. O Brasil depende de definição que não está no alcance do executivo municipal”, disse.
Uma dessas definições é quanto à inflação e a efetiva eficácia do plano de estabilização FHC. Massafera afirmou que as industrias estão interessadas em investir no Brasil, mas, preferem esperar pelas definições. A Peugeot por exemplo, tem acompanhado de perto o desenvolvimento das vendas de seus carros no Brasil, tanto que vai instalar 42 revendedoras nos próximos dias.
Haddad vê ameaça na
implantação da moeda
Os planos econômicos do país e a nova moeda (Real), estarão em discussão no Plenarinho. Anderson Haddad confessa-se um economista frustrado e um entusiasmado crítico dos planos econômicos apresentados nos últimos anos e não disfarça que teme o que está por vir quando a nova moeda começar a vigorar.
Porsani consegue
zeladoria escolar
O vereador José Carlos Porsani, preocupado com a ação de vândalos, fez há algumas semanas um levantamento sobre as escolas estaduais e chegou a uma conclusão alarmante: das 35 existentes, 21 não têm zeladorias habitadas. Justamente nessas escolas ocorre a ação demolidora dessas pessoas.
Com o resultado na mão, Porsani encaminhou requerimento ao Prefeito Roberto Massafera pedindo para entrar em entendimentos com a Secretaria da Educação do Estado. “Nas escolas onde há zeladoria habitada, o vandalismo é mínimo ou nenhum, como é o caso do EEBA”, disse.
Dótoli trabalha
para o recapeamento
da Américo-Araraquara
O Prefeito de Américo Brasiliense, Octávio Dótoli, está preocupado com o estado de conservação da rodovia que acompanha os trilhos da Fepasa e une a sua cidade e de Araraquara.
Escreveu para o Secretário dos Transportes, Antonio Marcio Meira Ribeiro, mandou ofício ao diretor do DER, Gerson Bertoni Camargo, e até agora nada.
A safra está sendo iniciada, o que aumenta sobremaneira o perigo de acidente numa via que inexiste acostamento e encontra-se repleta de buracos.