JA…há 13 Anos

Paz aos homens de boa vontade

Longe de desatualizada, a mensagem de quase 2.000 anos ainda toca o coração dos homens. No entanto, além de emocioná-los, referenda que para ter direito à paz é necessário, antes de tudo, boa vontade, reforçando o compromisso social de cada ser humano.

A paz, sem culpa, sem remorso, apesar do cansaço e da labuta significa, antes de tudo, ter condições morais para estar de bem com a vida.

Nhô Pedro

Pedrinho, loirinho enferrujado, danado de sabido, por vezes até atrevido, mas muito bem educado; sapeca, gostava de bonecas, briguento como ele só, apanhava bastante, mas com brigas constantes por vezes batia sem dó, era bom aluno na escola, era querido por serventes, colegas, professores e demais alunos.

Era incapaz de ofender um mais velho. Para todos tinha um sorriso hilariante, era na realidade, um feliz constante. Sua alegria era contagiosa, estava sempre acompanhado. Era um líder nato adorado. Brinquedos, tinha-os de montão, nacionais, importados. Para tê-los, bastava ter falado, tinha seu quarto e sala de brinquedos, não era ranheta, nem sovina, deixava todos os amigos brincar e as vezes distribuía-os num piscar.

Fim da safra

Uma boa notícia: usinas investem no pessoal na busca de eficiência. Uma informação dada pelo Eng. Narciso Zanin, porta-voz das Usinas da região de Araraquara, esclarece que nenhuma unidade está dispensando, investindo na eficiência que significa aprimoramento dos profissionais da área.

Na última safra as usinas contrataram cerca de 17 mil trabalhadores. Saíram somente os que, rotineiramente, batalham nas safras espalhadas pelo país.

Fim da “aposentadoria”

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo está em recesso. Segundo o deputado Jayme Gimenez importantes projetos que se encontravam em pendência e com urgência de apreciação e votação foram levados a plenário, sendo aprovados. Foi votada a redação final do Orçamento do Estado para o próximo ano, priorizando a Educação.

Reforma interminável

Demoram de quarenta a cinqüenta dias as reformas da Câmara Municipal. A Prefeitura é responsável pelos serviços que incluem a troca de piso da secretaria, cuja madeira em vários pontos está corroída pelo cupim.

Há problemas nas salas reservadas aos vereadores. Os forros de madeira também foram atacados pelos cupins, o que obrigou sua interdição.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS