N/A

JA…há 13 anos!

Editorial

Enfoca o “Drama da cidade grande” que se interioriza até na criminalidade, cujo fenômeno precisa ser debatido como efetiva salvaguarda. A televisão mostra o arrastão na praia, a formação de gang, a guerra dos adolescentes por causa de um par de tênis e tudo o mais que alavanca a certeza de estarmos num período violento. Tudo é transmitindo com rapidez e eficiência. E o pior é que se aprende também com rapidez.

Acontece com facilidade

João Pereira Pinto afirma que trabalhou com um grande empresário que não ficava tranqüilo sem antes saber o que iria comer nos próximos dois dias. Sua grande angústia nas viagens era o desconhecimento do cardápio. E nem era um bom garfo, muito menos um subnutrido.

Na minha labuta diária de consumidor tenho notado que boa parte dos empresários não conseguem produzir sob a pressão de dívidas. Apesar de reconhecerem o valor da motivação na obtenção de resultados para si e para a empresa, essas pessoas são um fracasso nestas condições. Paradoxalmente têm se revelado grandes motivadores em outras circunstâncias. O “faminto” é um dos que melhor remunera os seus funcionários, conseguindo bons resultados.

Nhô Pedro

Ficção ou realidade, o senhor precisa ver para crer?

Eu assisti ao Flash Gordon, que era só ficção. Naves interplanetárias, televisão em circuito fechado e muitos babados que a gente ainda criança nem entendia. Daí o homem se achou e começou a exploração interplanetária – quantos milhões gastos inutilmente, neste mundo mutável. Da mesma maneira que eram tidos como loucos… primeiro viram os discos voadores, com suas maravilhosas luzes, com suas cores, seu modo de voar, de partir e chegar. Era melhor nem acreditar. De nada adianta a NASA esconder o que viu, bom seria que todos pudessem ver estas imagens e acabar com este monte de mentiras.

Reforma do Fórum

O deputado estadual Dimas Ramalho e o prefeito Roberto Massafera encontraram-se, em São Paulo, com o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Antonio de Souza Correa Meyer. O secretário garantiu que apenas aguarda a chegada do projeto para autorizar a licitação da obra, o que deve ocorrer ainda este ano.

“A reforma e a ampliação do Fórum é uma necessidade clara”, explicou Dimas Ramalho. Depois da reforma, o Fórum poderá receber a 5ª Vara Cível e a 4ª Criminal agilizando o atendimento. Dimas já fez proposta nesse sentido à Secretaria da Justiça. Com respaldo do prefeito Massafera sempre atento às necessidades dos jurisdicionados.

Destaque

Tatiana Amâncio, uma das comerciantes mais atuantes de Araraquara e personalidade marcante em todos os encontros sociais. Com muita simpatia e tranqüilidade, Tatiana promove a família no contexto do desenvolvimento de Araraquara.

Sucesso

O governador Fleury Filho tem feito o possível, dentro das condições da saúde econômica de São Paulo. Prometeu e cumpriu, o que representa séria colaboração à classe política que enfrenta desgastes nos últimos tempos.

Os laços de amizade de nosso prefeito Massafera com o governador Fleury são fortes e conseqüentes: isso faz bem ao progresso da região de Araraquara.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prevenção contra os escorpiões começa em casa!

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara realiza 03 transplantes de córnea

Confira programação oficial do “Carnaval 2025 – Tradição da Alegria”

Escolinha de futebol gratuita do Projeto Vencer está com as inscrições abertas

Prefeito visita Escola Móvel de Economia Circular do Senai em Araraquara

CATEGORIAS