J.A. há 14 Anos

A política da cultura

Se é verdadeiro que política não se dá com a cultura, não menos é a assertiva de que o dirigente deve estimular a política da cultura, preferencialmente como elemento de união de todas as tendências, sem partidarismo. A política traçada deve ser cristalina e centrada no potencial de todos os indivíduos dotados de sensibilidade, de arte. Não se concebem briguinhas de comadres e ou trabalhos parciais. Mesquinharia é sempre pobre, miserável e fétida.

O dirigente não precisa necessariamente ser o supra-sumo da inteligência, de vastos conhecimentos. Basta um líder, com espírito de artista. Sem o ânimo de formar arestas e, acaso magoado, não use a geladeira para armazenar suas emoções. Não deve ser alguém preocupado em aparecer, se mostrar importante ou o mais sábio. Essencial que seja humilde, por ter a melhor qualidade.

Não se pretende reverberar as qualidades dos que dirigem a nossa Fundart e entidades adjacentes, mas, não se pode silenciar diante de alguns fatos que vieram à lume nos últimos tempos. Como a elaboração de boletim de ocorrência policial quando uma funcionária esteve no Museu, pela madrugada. Outro B.O. quando se deu pela falta (?) de 209 peças do mesmo museu. Fica complicado para o povo entender…

População critica trânsito

O secretário dos transportes, Antonio Clóvis Pinto Ferraz (Dr. Coca), pretende deixar o trânsito de Araraquara, até o final do mandato de Massafera, “a ponto de não ficar devendo nada às grandes cidades do primeiro mundo”. Pelo jeito, até chegar “ao ponto”, Coca vai administrar muitas críticas.

Agasalho

O gerente regional do Banespa, Benedito César Baeninger, entregou 188 cobertores. O diretor da Odontologia, José Roberto Ramalho, mais 78. Um total de 266 peças para colaborar com a campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

O apoio da população chega à presidente do Fundo Social, Cristina Massafera.

Foram conseguidas mais de 35 mil peças para agasalhar os que fazem parte do conjunto de 32 milhões de brasileiros colocados abaixo da linha da pobreza, isto é, os miseráveis que continuam teimando em viver com dignidade – tarefa nada fácil.

CPA deverá aumentar

a nossa segurança

O assessor de Fleury e candidato a deputado, Dimas Ramalho anunciou que o Governador acaba de criar o CPA – Comando de Policiamento de Área – em Araraquara, faltando determinar as cidades que irão compor a regional. Em seguida, ocorrerá a assinatura do Decreto, segundo o secretário Odyr Porto, da Segurança.

A aguardada decisão foi comunicada também ao prefeito Roberto Massafera e, todos, indistintamente, confiam que será aumentada a segurança de nossa comunidade.

Inverno rigoroso

Diante do frio, que os meteorologista indicam como sendo dos mais fortes, a reportagem saiu a campo para saber como enfrentar o problema. Eduardo Henrique Bonini – Pneumologia/ alergia – de nossa cidade, oferece os seguintes esclarecimentos:

“O inverno acarreta infecção respiratórias, tanto as altas que são as gripes e resfriado, como as baixas que são as pneumonias. A diminuição da temperatura acarreta também uma diminuição da defesa natural do pulmão. Essa seria a principal causa do aparecimento e recrudescimento das infecções nessa época”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS