J.A. há 14 anos!

Eitorial discorre sobre duas verdades: a primeira é que ninguém deve transferir para outrem o que é de sua competência, isto é, a Secretaria da Saúde tem a obrigação de oferecer uma campanha institucional sobre Aids, ministrando a “vacina” da informação. Por ser assunto sério e inadiável, a Prefeitura Municipal vai contar com o apoio de todos os veículos de comunicação.

A outra verdade é que não se pode ignorar a desesperança popular diante do “plano cruzado”, reeditado, ao que consta, para mais um estelionato eleitoral.

Prefeitura autorizada

Roberto Massafera foi autorizado pela Câmara a firmar dois convênios com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Planejamento e Gestão. Os valores dos convênios somados são da ordem de 1.500.000 URVs (hum milhão e quinhentas mil URVs).

Os convênios trarão inestimáveis benefícios a cidade pois visam a construção de “Infraestrutura de terraplanagem”, para posterior pavimentação da Via Marginal ao Córrego das Cruzes, no trecho compreendido entre a Av. Padre Francisco Colturato e a Rua Napoleão Selmi-Dei.

Moradores da Fonte

O vereador Octávio Bugni pediu discussão e votação para um projeto de lei que assegura o caráter residencial da Av. Bento de Abreu. A lei estipula as atividades comerciais que ali podem se instalar. Dessa maneira, certos ramos de atividades são impedidos pois poderiam prejudicar a vida daqueles moradores. Bugni tentou alterar a lei para que fosse permitido o estabelecimento de uma Vídeo-Locadora na avenida. Segundo ele “há uma necessidade de se gerar novos empregos para a população que se apresenta com 15 000 desempregados”.

Ambulantes vão deixar o centro

Os observadores esperam uma luta ferrenha entre os ambulantes e o poder público. Claro que o ambulante gosta de armar a sua barraquinha onde tem muito movimento e a pretensão do vereador Mazinho esbarra frontalmente na possibilidade de lucro. Mexer no bolso dá briga.

O projeto do vereador Omar de Souza e Silva dispondo sobre a concentração, “num único local da cidade, de todos os praticantes do comércio eventual ou ambulante de qualquer tipo ou espécie de mercadoria”.

Motoqueiros estão alertas

“É lei federal e todos tem que cumpri-la, mas a fiscalização não pode ficar centrada em algumas poucas cidades como se isso fosse prioridade para a nossa gente”. A frase é do prefeito Massafera que espera a resposta do Secretário da Segurança Pública, Odyr Porto.

Como se lembra foi feita uma representação afirmando sobre o descontentamento dos motoqueiros de Araraquara que “estão inconformados com a intensa fiscalização pela Polícia Militar enquanto noutras cidades ela simplesmente inexiste”. A afirmação é do Roberto Silva, empresário que lidera a união dos motoqueiros.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS