O vereador José Carlos Porsani encaminhou requerimento ao governador Cláudio Lembo e ao presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, solicitando explicações sobre a interrupção do pagamento de precatórios do ano de 1998 aos servidores públicos. Ele reivindica ainda a reabertura do escritório do Ipesp em Araraquara.
O requerimento considera que o Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo), há dois anos fechou os escritórios que funcionavam no Interior do Estado e que isso gerou transtorno aos beneficiários de pensão por morte do servidor público estadual.
Segundo Porsani, vários escritórios foram novamente abertos em Araçatuba, Franca, Jales, Marília, Mococa, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba, sendo que Bauru já está se programando para a abertura. Além disso, o Poupatempo atende Campinas e Santo Amaro.
“Devido ao que aconteceu nessas cidades, em nome do povo questiono a reabertura em Araraquara onde existe prédio próprio e o anseio pelo funcionamento para atender aos beneficiários”, disse.
Precatórios
Quanto aos precatórios alimentares, Porsani explicou que o ex-governador Geraldo Alckmin havia iniciado um programa de pagamento mensal. Assim, milhares de servidores públicos ficam aguardando o recebimento de valores referentes às ações movidas contra o Estado.
“O pagamento dos precatórios alimentares criou expectativa e depois foi interrompido. Por isso, estou pedindo também que me informem sobre as razões da interrupção”, finalizou.