Intervenção

0
221

O Executivo fez intervenção na última sexta-feira (10) na Santa Casa. A interventora é a responsável pela Saúde do Município, Eliana Honain, que, por redes sociais, manifestou-se.

Honain declarou: “os oito leitos de UTI que foram fechados serão reabertos imediatamente para atender a grande demanda. Muitos pacientes ficavam dias a espera de cirurgias emergenciais em sofrimento, o que não era justo”. Ainda, segundo Eliana, a intervenção durará pouco tempo para acertar a situação da Santa Casa. Após, voltará a conversar com a diretoria.

A dívida da Santa Casa é alta e todo dinheiro que entra vem do SUS. Há pouco tempo, o Legislativo da cidade afirmava haver dívida grande do Executivo para com o hospital. Houve, também, discordância entre direção do hospital e Executivo, sinalizando falta de diálogo para resolver a situação.

Segundo palavras de um médico: “não há sistema que aguente tanta demanda de doentes como está ocorrendo nos últimos anos. Temos que unir forças”.

Sem dúvida, não é hora para se fazer política, mas, sim, pensar nos menos favorecido. O fato é que a atual intervenção demonstra fracasso na capacidade de dialogar tanto do hospital quanto da Municipalidade.

Araraquara está com uma dívida enorme, que aumenta a cada ano. Onde conseguir dinheiro e arrumar tudo dentro do Hospital? Pergunta que não cala. Na espera da resposta, a população aguarda por serviços melhores para saúde. Torcemos juntos.

 

Deixe uma resposta