Tudo isso?
Achei o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, um tanto quanto arrogante quando se pronunciou sobre manifestações do domingo (16). Mas não fiquei sozinho. No Jornal da TV Cultura, segunda-feira (17), o historiador Vila disse que Edinho é um "chantagista cordial". Taí gostei da definição! (Mauro)
Escassez
Muitas cidades estão racionando água, inclusive Américo Brasiliense. Araraquara que vive do Aquifero Guarani, já que a represa das Cruzes continua assoreada, não faz nem uma campanha para economizar. Acordem autoridades! (Elizabeth)
Pela paz
Assim como todo o País, Araraquara está de parabéns pela manifestação tranquila, domingo (16). Pessoas que não estão satisfeitas com o governo, indo de crianças a idosos, deram o recado ao PT". (Isaura)
Melancolia
O que vai acontecer com a nossa cidade? O descaso com ruas e logradouros públicos está chegando ao extremo. Poucos jardins têm recebido algum tratamento, únicos mais ou menos cuidados são os de igreja. A cidade está abandonada como nunca vi em toda minha vida. Tenho 68 anos e sempre vivi em Araraquara. Já faço campanha com parentes e amigos para na próxima eleição mudar vereadores e escolher melhor o prefeito. (Nestor)
Chapa-branca
Juro que queria entender as manifestações de camisas vermelhas, quinta feira (dia de trabalho para a grande maioria de pagadores de impostos) pedindo a democracia. Estão reivindicando o que já existe, é melhor parar de enganar. O povo está cansado de mentiras. (Meire)
Anunciado
Há tempos um leitor avisou que uma seringueira enorme, da escola Antonio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier, estava secando. Semana passada galhos quebraram e nova intervenção dos bombeiros na poda. Se as árvores fossem bem cuidadas elas continuariam fazendo história. (Reinaldo)
Outra vez?
Fala-se que a água de Araraquara vai subir novamente. Acho ótimo, é a única maneira gastar com moderação o precioso líquido. (Raquel)
Velinha
Araraquara faz aniversário, pena que não temos nada para comemorar. Na contramão temos que chorar pelos prédios históricos destruídos. Fico revoltada ao saber que o Solar de Antonio Lourenço Corrêa foi demolido a mando do Sincomércio que deveria dar exemplo de preservação e não de demolição. Vem a antiga Esmeralda, destruída pelo Shopping Lupo que também demoliram auditório histórico da Rádio Cultura. União Operária que tinha história de muitos araraquarenses-ferroviários também beijou o chão. Sem falar de outras casas ricas em detalhes arquitetônicos. O futuro vai cobrar dessa boa gente. (Ana Maria)