Trombone
Os vereadores não fazem nada a favor do povo. Dizem amém a tudo que o prefeito manda, legislam em causa própria. Passaram os primeiros dois anos trabalhando para eleição de deputado. Agora os últimos dois anos brigam para ser prefeito, vice ou novamente vereador. Chegaram a fechar as portas da casa do povo para não assistir reunião. Eles sabem que quem paga tudo é o povo? O povo é o patrão.
Em várias cidades diminuíram o salário dos vereadores. Aqui não se fala nada. Vereador não deveria ter salário, não é profissão. Cada um deveria ter seu trabalho e tirar o sustento. Como todos os trabalhadores.
Araraquara deveria lutar por uma lei especial: contra a reeleição. Basta apenas não votar nos atuais vereadores. Nenhum merece ser reeleito. Vamos tirar todos na próxima eleição. (Marisa de Carvalho, 68 anos)
Saudade da CPFL
No passado não havia cortes como hoje. Não havia piques da energia, como hoje. Não havia máquina que nos atendia ao telefone, como hoje. Não havia necessidade de falarmos com outra cidade para sermos atendidos, como hoje. Não tínhamos nossos eletrodomésticos queimados, como hoje. Não precisávamos ligar para Prefeitura para trocar uma lâmpada queimada, como hoje. Não havia essa tremenda tarifa, como hoje. Que saudades! (Raquel)
Semáforos
Impressionante a quantidade. Quem vem de outras cidades fica de queixo caído. Agora fincam mais um na Avenida 36, antes do balão da Unip que já tem um. Moro perto do Shopping e não vejo necessidade alguma desse novo semáforo. Tem alguma coisa errada nisso tudo? (Osvaldo)
Abandono
As chuvas mostraram o quanto Araraquara está abandonada. Lixo por todos os lados. Bueiros entupidos com garrafas pet, sacos plásticos, copos descartáveis, latinhas de refrigerante e cerveja. Papéis então nem se fala. Sem contar que temos mais buracos nas ruas e avenidas do que local transitável. Uma vergonha! (Ladislau)
Silêncio
A falta de sensibilidade de quem mandou cortar e de quem pediu o corte das históricas árvores da Escola Antonio Lourenço Corrêa, na Vila Xavier. A explicação não foi dada, mas, a fotografia da falta de educação de pessoas que tomaram a atitude infeliz continua lá para quem quiser ver. Triste cena de um local onde foi tirado um bem da natureza e ateado fogo. Degradação do ser humano. (Eduardo)
Tiro no escuro
O Brasil gira ao contrário dos países de primeiro mundo. Enquanto nos Estados Unidos luta-se para desarmar a população, no Brasil aprova-se o armamento e ainda diminui a idade do adquirente: de 25 para 21. A falta da segurança não está no porte de arma, não é mesmo autoridades do segmento? (Edilaine)