Instituto Federal capacita mulheres para reparos prediais

0
215

Com a participação de 20 alunas, encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), teve início nessa terça-feira (2), no Instituto Federal São Paulo (IFSP), o curso Auxiliar de manutenção predial. As aulas são realizadas em três dias da semana – terça, quarta e quinta-feira – e o curso terminará em dezembro deste ano.

A parceria entre o Instituto Federal e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social integra o projeto de extensão Mulheres no IFSP. Cada aluna receberá uma bolsa de R$ 150, do Instituto, e o vale transporte fornecido pela secretaria Social.

Para a secretária municipal da Pasta, Jacqueline Pereira Barbosa, a oportunidade oferecida pelo Instituto Federal vem ao encontro da demanda das mulheres que buscam apoio nas dez unidades do CRAS na cidade.

“O Instituto Federal é um grande parceiro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Por conta da crise mundial, causada pelo coronavírus, nós temos uma demanda constante de mulheres que buscam capacitação para emprego ou ainda geração de renda, por meio de serviços prestados”, relata a secretária Jacqueline.

Segundo a gerente Giovana Perez Arruda, da Proteção Social Básica, o aprendizado fortalece os vínculos familiares e o combate à vulnerabilidade social.

“A capacitação para as mulheres, indicadas pela nossa rede de CRAS, proporciona possibilidades no mercado de trabalho e também economia no lar, já que elas estarão aptas para reparos e manutenção nas residências”, ressalta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.