O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) esteve, nesta semana (26), no Ministério da Previdência Social para se reunir com o ministro Amir Lando e levar, novamente, o pedido de instalação de uma Delegacia da Receita Previdenciária em Araraquara. Foi a segunda vez que Dimas teve audiência com o ministro para tratar do assunto tido como prioridade na sua pauta de trabalhos para a cidade e região.
Na última reunião em novembro do ano passado, o deputado apresentou um estudo no qual apontava a necessidade de o município sediar o órgão. Na oportunidade o ministro autorizou, de imediato, estudos técnicos com base nos dados do relatório entregue.
“Esta avaliação está se ultimando nos setores competentes e em breve teremos um posicionamento final do Ministério. O ministro Amir Lando está sensível à instalação do órgão na cidade por entender que as necessidades regionais a justificam”, informou ao destacar que a agenda foi positiva e que aguarda por um parecer favorável à instalação do órgão em Araraquara.
Motivação
A situação veio à tona devido à nova reorganização promovida pelo Ministério da Previdência, onde foram criadas as Secretarias Regionais da Receita Previdenciária em todo Estado. No caso de Araraquara e diversos outros municípios da região, serviços que antes eram prestados na unidade local executados com eficiência e otimização -, seriam transferidos para Ribeirão Preto. O movimento pela instalação do órgão conta com o apoio das forças políticas do município e dos setores ligados ao comércio e indústria.