Inscrições para Oficinas Culturais Municipais seguem até sábado (17)

0
462

São 29 oficinas em diversas linguagens artísticas; a previsão do início das atividades é para o próximo dia 20

As inscrições para as Oficinas Culturais Municipais deste segundo semestre seguem até o próximo sábado, 17 de julho. As atividades são oferecidas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, somando 29 cursos em diversas linguagens artísticas, para pessoas de todas as idades.
As inscrições são digitais e o início das aulas também será digital, sendo a previsão para começar no dia 20 de julho. São diversas linguagens artísticas oferecidas – confira:
Em “Música” são oferecidas as oficinas: Violão Popular para Iniciantes (a partir de 9 anos), Viola Caipira (a partir de 15 anos) e Técnicas Vocais e Canto Popular (juvenil e adulto); na linguagem de “Audiovisual” há: Filmes de Bolso – Cinema com o Celular (a partir de 12 anos) e Produção e edição de vídeos com Smartphone (a partir de 12 anos); em “Circo”: Artes Circenses (a partir de 12 anos).
O “Artesanato” apresenta Crochê, além de oficinas com foco na reciclagem e sustentabilidade: Cestaria com Material Reciclável, Bijuterias com Materiais Reciclados, Confecção de Brinquedos para Arte-educadores com Materiais Recicláveis e Reutilizáveis e Upcycling – Criando Novos Produtos com Materiais Recicláveis.
Para quem curte “Dança”, as opções são: Danças Urbanas Freestyle (a partir de 8 anos), Danças Urbanas Break (a partir de 10 anos), Dança Contemporânea para Jovens e Adultos, Samba Rock (a partir de 12 anos) e também Performance Audiovisual com elementos do Vougue e Cultura Ballroom (a partir de 12 anos). Já os apreciadores de Literatura têm: Poeme-se: Oficina de Escrita Criativa e Poesia.
Em “Teatro”, são oferecidas as oficinas: Produção Teatral em Contexto de Pandemia (para jovens e adultos) e também Teatro Infantil e Juvenil. Já em “Desenho”, são oferecidas oficinas de Caricatura – Mangá para dois níveis: Iniciante (a partir de 9 anos) e Avançado (obrigatório ter feito curso Iniciante).
Também, novidades na programação, são as oficinas que apoiam e promovem a Cultura Negra, com a parceria estabelecida junto à Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. São oito novas oficinas oferecidas: Da Raiz a Trança: Um Resgate a Africanidade (a partir de 10 anos), Capoeira para Iniciantes (a partir de 6 anos), Dança do Ventre Afro (a partir de 8 anos), Cavaco para Iniciantes (a partir de 10 anos), Percussão – Samba (a partir de 12 anos), Batuque na Cozinha – Percussão com Materiais Recicláveis (a partir de 10 anos), Hip hop ontem e hoje (a partir de 10 anos) e Funk Constrói – Oficina de Funk Consciente (a partir de 10 anos).
O link para acessar o formulário de inscrições, onde deve ser selecionada a Oficina de preferência, adaptada a faixa etária disponível, é o: https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67.

SERVIÇO:

Inscrições para o segundo semestre das Oficinas Culturais Municipais
Período: até sábado (17 de julho)
Link para o formulário de inscrições: https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67
Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.