Inscrições para o Jovem Cidadão são prorrogadas até o dia 28 de fevereiro

0
454

Programa oferece oportunidades de aprimoramento por meio de estágios supervisionados e remunerados na Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara prorrogou até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Programa Jovem Cidadão, que oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados e remunerados na administração municipal direta e indireta.

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, explicou a decisão. “Estamos prorrogando o prazo, entendendo a importância de um período um pouco maior para que as pessoas possam fazer suas inscrições, até porque as universidades estão retomando suas atividades nesse mês de fevereiro. Por esse motivo, estamos prorrogando, ampliando também as possibilidades e a acessibilidade até 28 de fevereiro”, ressaltou.

As inscrições para o Jovem Cidadão são gratuitas e devem ser realizadas via internet no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) ou diretamente pelo link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/jovemCidadao. Caso o estudante não tenha acesso a internet, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos territórios, Centro da Juventude, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e na sede da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.

O processo seletivo é destinado a estudantes matriculados em cursos de nível superior, técnico de nível médio e ensino médio. É necessário estar com a matrícula e a frequência regulares. Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos completos na data da convocação para contratação, que se dará de acordo com as necessidades da administração pública.

O processo seletivo constará de critérios socioeconômicos, como renda familiar, e pedagógicos de caráter classificatório. A seleção inclui reserva de vagas para estudantes com deficiência e candidatos negros.

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280,00 a R$ 600,00 de acordo com o edital, dependendo da carga horária e da escolaridade.

Desde a sua implantação, em 2017, aproximadamente 400 estudantes já passaram pelo programa. O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.