Inscrições para o Jovem Cidadão começam nesta quarta (5)

0
394
Foto: Tetê Viviani

Programa oferece oportunidades de aprimoramento por meio de estágios supervisionados e remunerados na Prefeitura; inscrições vão até 31 de janeiro

A Prefeitura de Araraquara abre nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Programa Jovem Cidadão, que oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados e remunerados na administração municipal direta e indireta.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) ou diretamente pelo link http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/jovemCidadao/ até o dia 31 de janeiro. Caso o estudante não tenha acesso a internet, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos territórios, Centro da Juventude, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e na sede da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.
O processo seletivo é destinado a estudantes matriculados em cursos de nível superior, técnico de nível médio e ensino médio. É necessário estar com a matrícula e a frequência regulares.
Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos completos na data da convocação para contratação, que se dará de acordo com as necessidades da administração pública.
O processo seletivo constará de critérios socioeconômicos, como renda familiar, e pedagógicos de caráter classificatório. A seleção inclui reserva de vagas para estudantes com deficiência e candidatos negros.
O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280,00 a R$ 600,00 de acordo com o edital, dependendo da carga horária e da escolaridade.
Desde a sua implantação, em 2017, aproximadamente 400 estudantes já passaram pelo programa. O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.