Inscrições para escolas interessadas participarem do Ciência na Escola, da Uniara, são prorrogadas

0
312

Novo prazo para manifestação de interesse termina no dia 30

Foi prorrogado até o dia 30 de junho o prazo para que escolas de ensinos fundamental e médio da cidade e região interessadas preencham um formulário de manifestação de interesse para participarem da terceira edição do projeto Ciência na Escola, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara, no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola-2022. No evento, grupos de alunos são orientados por seus professores, em parceria com docentes da universidade, para desenvolverem projetos de pesquisa científica nas mais diversas áreas do conhecimento.

As atividades culminam com uma feira de ciências que será realizada no dia 27 de outubro, das 9h às 15h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR (rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa).

O Ciência na Escola é organizado pelos professores André Capaldo Amaral, Creusa Sayuri Tahara Amaral, Eduarda Escila Ferreira Lopes Monteiro, Eliane Trovatti, Flávia Aparecida Resende Nogueira, Luís Henrique Montrezor, Mônica Rosas da Costa Iemma, Teresa Kazuko Muraoka e Wilton Rogério Lustri.

“Novamente, teremos a feira de ciências, que será realizada presencialmente, assim como foi em 2019. No evento, os alunos terão a oportunidade de demonstrar o conhecimento que adquiriram durante o desenvolvimento de seus projetos nas escolas, juntamente com seus professores, por meio da exposição desses projetos”, explicam os organizadores.

Eles destacam que a atividade é “algo bem importante para os alunos que desenvolvem os projetos, com o despertar da curiosidade e do interesse pelo conhecimento”. “A feira é uma maneira de divulgar a ciência e de levar o conhecimento aos demais colegas e a todos aqueles que forem visitar o evento, que será aberto, com trabalhos sobre todas as áreas do saber”, finalizam.

Mais detalhes sobre o Ciência na Escola estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola-2022.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.