Os representantes de Araraquara foram tratar da implantação do Centro de Inovação Tecnológica. Por meio de convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura vai receber verba de R$ 150 mil destinada a estudo de viabilidade econômica, financeira e plano de negócio para o empreendimento.
De acordo com Rodrigo Garcia, o convênio é o embrião para a implantação do Centro de Inovação Tecnológica. "Após o diagnóstico da situação econômica local e das principais cadeias produtivas, o estudo detalhado identificará as atuais necessidades e dificuldades para a concretização do Centro que deverá contar com laboratórios de base tecnológica, serviços de suporte para certificação de qualidade e inovação dos produtos", afirmou o secretário.
Prefeito Marcelo afirma que o Centro de Inovação Tecnológica será voltará para o setor ferroviário, têxtil, metal-mecânico e fármacos. "Com mais de 200 mil habitantes, o município é um dos polos regionais mais importantes do Estado, com vocação para esses segmentos", explicou.
O deputado Roberto Massafera comemorou o convênio e citou os benefícios para a cidade. "A intenção é transformar Araraquara em polo de inovação científica, o caminho seguro para o desenvolvimento econômico e social", projetou.
Durante o encontro, também foi discutida a adequação da Escola Técnica "Professora Anna de Oliveira Ferraz" e construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec) que funcionará em terreno cedido pela Prefeitura. Início das atividades previsto para 2015.