Ingressantes podem conferir a aprovação das matrículas para as Fatecs

0
310
Foto: Roberto Sungi - A divulgação da segunda lista de chamada para matrículas será feita no dia 5 de agosto

Candidatos que tiveram a matrícula indeferida podem acertar a documentação amanhã (2), no sistema de inscrição remota, e aguardar resultado, que será divulgado na quarta-feira (3)

Está disponível para consulta o resultado das matrículas dos aprovados na primeira chamada do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no sistema em que foi realizada a inscrição. Quem teve o processo indeferido pode corrigir a documentação para efetivar a matrícula amanhã (2), no sistema siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx. As exceções são os candidatos da Fatec São Paulo, que deverão efetuar o processo pelo site fatecsp.br/vestibular, e os candidatos da Fatec Guaratinguetá, que realizam a inscrição por meio do site fateconline.com.br/sistema/ingressante.aspx.

Matrículas

É obrigatório anexar no sistema, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
  • Carteira de Identidade com foto, dentro da validade;
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino. Exceto para os candidatos do sexo masculino que completaram 18 anos entre 2019 e 2022. Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, o upload do certificado de reservista não será obrigatório para esse grupo.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o Manual do Candidato.

É de inteira responsabilidade do candidato convocado realizar, dentro do prazo estabelecido no cronograma, o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online. Não serão aceitos acertos de documentação de matrícula fora dos prazos estabelecidos.

O candidato que não tenha acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec, que disponibilizará equipamentos para que seja realizada a matrícula na unidade.

Próximas datas

2 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de aprovados;

3 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista após o acerto de documentação;

5 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação da segunda lista de candidatos aprovados no site vestibularfatec.com.br;

8 de agosto: matrícula da segunda lista com envio da documentação dos candidatos classificados no sistema;

9 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista;

9 de agosto: período para acerto de documentação de matrícula da segunda lista de aprovados;

10 de agosto, a partir das 15 horas: divulgação de matrículas aprovadas da segunda lista de convocação após o acerto de documentação no sistema.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 podem ser consultadas no Manual do Candidato e o cronograma completo pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pela internet.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza  – [email protected]www.cps.sp.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.