Indicação sugere criação de Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais

0
338

Vereador João Clemente (PSDB) propõe também convênios para vinda de doses de diversas vacinas

Na Indicação nº 4.112/2021, encaminhada no dia 20 de setembro à Prefeitura, o vereador João Clemente (PSDB) pede estudos acerca da possibilidade da criação de um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie) que atenda Araraquara e região, por meio de convênios, consórcios ou acordos de vontades com os governos Federal e do Estado de São Paulo.
“Sugerimos também que se busque convênios para a vinda de doses das vacinas antirrábica, antitetânica, tríplice acelular e dupla tipo infantil (DT), e contra Polio (VIP), Hepatite B, Hepatite A, Varicela, Influenza (gripe), Pneumococo (PC7v e PS23v), H. influenzae tipo B e Meningococo C, para pacientes de Araraquara”, diz o parlamentar.
Clemente explica que o Crie é constituído de infraestrutura e logística específicas, destinado ao atendimento de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais (contraindicação à utilização dos imunobiológicos disponíveis na rede pública, indivíduos imunocompetentes e imunodeprimidos, e àqueles que apresentam outras condições de risco e outros grupos especiais).
“Pacientes, da rede pública ou privada, que se encaixarem nos critérios e indicações para uso de um imunobiológico especial poderiam receber essas vacinas no Crie”, completa. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.