Indicação sugere adesão do município ao Proadi-SUS 

0
412

Para vereador João Clemente (PSDB), programa trará vários benefícios, entre eles redução de filas de espera e qualificação de profissionais 

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1.760/2022, sugerindo a realização de estudos para a possibilidade de parceria do município no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), para possíveis projetos e consultorias nas áreas da saúde pública municipal, em relação à Santa Casa de Araraquara.

O Proadi-SUS foi criado em 2009 com o propósito de apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada, demandada pelo Ministério da Saúde. Hoje, a iniciativa reúne seis hospitais sem fins lucrativos que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão.

Fazem parte da iniciativa os hospitais Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa de São Paulo, Israelita Albert Einstein, Moinhos de Vento, Sírio-Libanês e Hospital do Coração (Hcor). Entre os principais benefícios do programa, destacam-se a redução de filas de espera; qualificação de profissionais; pesquisas do interesse da saúde pública para necessidades atuais da população brasileira; gestão do cuidado apoiada por inteligência artificial; e melhoria da gestão de hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil.

Clemente afirmou que as Santas Casas de Misericórdia estão entre as instituições mais antigas do Brasil e possuem como missão centenária o tratamento e o cuidado às pessoas enfermas. Sendo assim, o programa poderá contribuir por meio de consultorias, pois, em parcerias com vários hospitais, possui mais de 400 projetos em andamento, e pode contribuir para possíveis projetos e consultorias nas áreas da saúde pública municipal, eventualmente em relação à Santa Casa de Araraquara.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.