Indicação pede reabertura do Complexo Aquático da Ferroviária

0
411

Com o avanço na vacinação contra o coronavírus, vários frequentadores do Complexo Aquático da Ferroviária procuraram o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), em busca de apoio para a retomada gradual de suas atividades.
Em virtude da pandemia de covid-19, várias equipes amadoras e profissionais de natação, vivenciam uma mudança radical no seu dia a dia, pois treinavam no Complexo Aquático da Ferroviária, que foi fechado ao público.
“As pessoas estão argumentando que, em sua grande maioria, são de grupos que já estão imunizados, portanto, estariam aptas ao retorno de seus treinos. Afirmam que a falta dos exercícios vem prejudicando a saúde e a qualidade de vida, principalmente, de atletas amadores, que estão habituados a essa prática”, frisou Boi.
Considerando todos esses fatos, o parlamentar encaminhou ao prefeito, a Indicação n° 3432/2021, sugerindo a reabertura das piscinas do Complexo Aquático da Ferroviária, mesmo as não aquecidas.
“Essa é uma reivindicação dos usuários que, respeitando todos os protocolos, o do distanciamento, por exemplo, se mostram ansiosos para a retomada gradual de suas atividades, como vem acontecendo nos demais setores da cidade. Estamos falando de saúde física e mental, pois a socialização que é promovida com a natação, comprovadamente, traz benefícios para o corpo e para a mente”, salientou o presidente da Câmara.

INDICAÇÃO ATENDIDA

Boi recebeu a informação que o pedido será viabilizado. Segundo a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Malheiros Pavanelli, a hidroginástica será retomada em setembro. As piscinas do complexo ainda não podem atender aos usuários, pois estão desativadas para reforma. “Retomaremos algumas atividades na piscina coberta e aquecida, onde temos aulas de hidroterapia”, disse Milena, destacando que “teremos também hidroginástica no Parque Pinheirinho”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.